Doc Rivers espera que Harden seja um “Magic Johnson arremessador”

Para treinador, astro pode reproduzir momentos de ídolo da NBA

rivers harden magic johnson Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Apesar de não ter tido uma primeira boa temporada com o Philadelphia 76ers, Doc Rivers disse  em entrevista à ESPN, que espera que James Harden possa se inspirar em jogadores como Magic Johnson. Com isso, ele continuaria com seu papel na armação de jogadas, mas sem perder uma de suas maiores qualidades, o arremesso.

“Acho que já falamos muito sobre ele ser um facilitador… Preciso que ele seja James Harden também. Se eu tivesse que combinar, diria um Magic Johnson arremessador, não sei, mas é isso que eu quero que ele seja”, explicou o treinador.

Publicidade

“Eu quero que ele seja um James Harden, mas nisso, eu quero que ele também seja o facilitador desse time de basquete. Então, de várias maneiras, seu papel está crescendo na nossa equipe, e eu só quero que ele continue pensando: ‘Faça as duas coisas’”, completou.

Leia mais!

Para que Harden consiga abrir espaço nas defesas adversárias, os marcadores precisam voltar a temer seu stepback. Assim, dependendo da postura da marcação, o armador poderia arremessar do perímetro ou encontrar um jogador desmarcado, facilitando o ataque de Philadelphia.

Publicidade

Em 2021, Harden chegou ao Nets depois de uma boa temporada no Rockets, mas passou longe dos tempos de glória. Um ano depois foi negociado para o 76ers. Porém, os baixos aproveitamentos nos arremessos decepcionaram o torcedor.

Na Philadelphia, o astro de 33 anos produziu médias de 21,0 pontos, 10,5 assistências e 7,1 rebotes, mas com apenas 32.6% nos arremessos de longa distância, em 21 jogos. Apesar de todas as críticas, Harden está em ótima forma física e pode tentar reproduzir momentos de Magic Johnson, como Rivers sugeriu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários