Com recordes negativos, Doc Rivers não vai pedir demissão como técnico do Sixers

Veterano técnico estende histórico de decepções em jogos sete de playoffs e pode ser demitido pela equipe

doc rivers técnico sixers Fonte: David Dow / AFP

O Philadelphia 76ers foi eliminado a uma vitória das finais do Leste pela terceira vez em cinco temporadas. E, assim como há dois anos, o técnico Doc Rivers foi quem teve que dar explicações após mais um insucesso do Sixers. Mas, agora, a situação é diferente: o novo fracasso leva muitos a pedirem a sua demissão. O veterano já avisa que, a princípio, não sai por iniciativa própria.

“Eu sei que ninguém está totalmente seguro nessa liga, antes de tudo. Entendo a situação. Mas, sim, tenho a intenção de seguir aqui. Afinal, acho que ainda tenho mais dois anos de contrato assinado. Então, é isso”, anunciou o treinador, após a derrota por 112 a 88. A pergunta foi embalada pelas recentes dispensas de Nick Nurse, Monty Williams e Mike Budenholzer por seus times.

A eliminação é especialmente traumática, em primeiro lugar, pelas condições em que aconteceu. O time venceu o primeiro jogo da série contra o Boston Celtics, em Massachussets. Teve, em seguida, duas chances de fechar o duelo e voltar à decisão de conferência após 22 anos. Uma delas, inclusive, dentro de sua arena. Para Rivers, no entanto, isso não pode anular o trabalho e caráter do grupo.

Publicidade

“Acho que, para começar, nós fizemos uma grande temporada. Então, em vários sentidos, essa derrota não diminui o trabalho que realizamos durante o ano. Os jogos seis e sete, certamente, vão ficar em nossas memórias por algum tempo. Vamos pensar muito neles. Mas esses caras lutaram e não poderia ter esperado mais de todos”, exaltou o experiente comandante.

Leia mais

Apoio do MVP

O trabalho de Doc Rivers como técnico não tem o apoio da torcida do Sixers, mas, internamente, conta com um defensor importante. A referência do time e MVP da temporada, Joel Embiid, está ao lado do treinador. Ele foi bastante enfático em dar suporte ao técnico quando questionado sobre o assunto. O astro sabe que não pode garantir a permanência, mas defende a manutenção do trabalho.

Publicidade

“Eu acho que Doc tem feito um trabalho fantástico conosco. Melhoramos enquanto time a cada ano, em síntese. Temos uma excelente relação. Acredito que deveria estar seguro no cargo, pois tornou-se um grande líder para nós. É, ademais, um ótimo motivador. Mas não sou eu quem toma essas decisões. Estou feliz por não ser eu, aliás”, admitiu o pivô camaronês, logo depois da eliminação.

A outra referência do elenco, no entanto, teve uma postura bem menos efusiva ao falar do comandante. Bem menos mesmo. James Harden não chegou nem perto de oferecer um apoio parecido ao exibido pelo colega para o veterano. “Eu acho que a minha relação com Doc é ok”, limitou-se a dizer o armador.

Publicidade

Lutadores

Como técnico, Doc Rivers sabe que o Sixers entrou nas semifinais do Leste como um azarão. O Boston Celtics possuía a vantagem de mando de quadra, enquanto Embiid jogou a série lesionado. Ou seja, as expectativas só cresceram com os resultados em andamento. Ele preferiu ressaltar, por isso, que a equipe foi além das previsões iniciais da maior parte de público e imprensa.

“Eu estou decepcionado, pois acreditava que tínhamos o elenco certo. Realmente acreditava nisso. Acho que ninguém nessa sala apostou que esse time venceria a série, mas nós acreditamos. Escolhemos crer e, aliás, quase conseguimos. Esses caras lutaram contra todas as probabilidades e sem importar-se com as opiniões dos outros”, reverenciou o ex-armador da liga.

Publicidade

O instinto natural dos torcedores, diante de uma derrota, é exigir mudanças. A demissão de Rivers, por exemplo, é quase uma unanimidade. Mas ele fez questão de exaltar o elenco que comandou ao longo do ano. “Acreditamos que podíamos vencer. Não deu, mas isso mostra algo bom em nosso grupo. Nós temos lutadores aqui dentro”, concluiu o campeão da NBA em 2008.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários