Quando o Boston Celtics selecionou Jared Sullinger na 21ª escolha do último draft, as opiniões se dividiram: enquanto alguns acharam que o risco não valia a pena, por conta dos problemas crônicos do calouro nas costas, outros acharam que era válido apostar no ala-pivô.
Sullinger já está desfalcando a equipe por conta disso, mas Doc Rivers crê que a escolha foi acertada: “Quando chegou a nossa vez, sentimos que não havia ninguém melhor que ele para selecionar. Amamos isso. Ele provavelmente seria Top 5 se tivesse entrado no draft em 2011”.
Sobre os problemas nas costas, ele se mostrou despreocupado. “Nossos médicos nos disseram que ele iria precisar de uma cirurgia, mas nada que vá acabar com sua carreira, só um procedimento comum. Tínhamos a esperança de realizá-la durante a offseason, mas infelizmente teve que ser antes. Ano que vem ele estará bem”, disse o treinador, confiante.
As informações são de Mary Schmitt Boyer (The Plain Dealer), que também informa que jogador e treinador mantém contato com frequência. O calouro vinha sendo titular quando se contundiu, e suas médias eram de 6.0 pontos e 5.9 rebotes, além de acertar quase 50% de seus arremessos de quadra.