Doc Rivers conseguiu a sua primeira vitória como técnico Milwaukee Bucks ao superar, fora de casa, o Dallas Mavericks. Desde que assumiu a equipe, ele acumulava duas derrotas e parecia que contra o Mavs aconteceria a terceira. No entanto, o time de Wisconsin virou no segundo tempo e ainda garantiu o segundo lugar no Leste após o fim da rodada.
“Os jogadores estavam gritando de felicidade após o jogo, então eu comemorei com eles”, afirmou Doc Rivers.
O Mavericks terminou o primeiro quarto de jogo vencendo o Bucks por 44 a 20, mas Doc Rivers sabia que havia uma chance. A situação era tão ruim que, ao mesmo tempo, o New York Knicks vencia o Los Angeles Lakers, enquanto o Cleveland Cavaliers batia o San Antonio Spurs. Com uma terceira derrota consecutiva e os triunfos dos rivais, Milwaukee cairia para a quarta posição.
O Cavs, de fato, superou o Spurs, mas o Lakers virou em cima do Knicks, interrompendo uma sequência de nove triunfos. Então, faltava apenas fazer a própria parte.
No início do segundo período, a diferença foi a 25 em favor do Mavericks, mas Giannis Antetokounmpo, autor de 48 pontos, iniciou a reação para o Bucks. O duas vezes MVP anotou oito dos próximos dez pontos de Milwaukee e, aos poucos, a vantagem de Dallas começou a cair.
Luka Doncic tentou derrubar o ânimo do adversário. Quando restavam cerca de dois minutos para o intervalo, o esloveno fez de três e o Mavericks batia o Bucks por 65 a 45. No entanto, o que se viu depois disso foi apenas um time em quadra. Milwaukee anotou uma sequência de 15 pontos sem reseposta e as equipes foram para o intervalo com o placar em 65 a 60.
“Eu sabia que Luka Doncic ia cansar”, disse Doc Rivers.
Leia mais
- LeBron James mantém “freguesia” e Lakers derrota Knicks em Nova Iorque
- Domantas Sabonis perde quantia milionária por ficar fora do All-Star Game
- Coleção de Michael Jordan é leiloada por valor impressionante
Doncic tinha 26 pontos até intervalo, mas o momento do jogo mudou rapidamente. Doc Rivers queria pressionar o astro e, em muitos momentos, fez marcação dupla em cima dele.
“Quando cortamos para 13, 12 pontos, falei para eles se acalmarem e isso foi muito bom para a gente. Nós colocamos muita pressão em Luka Doncic e sabíamos que uma hora ele iria se cansar. Então, quando aconteceu, nós nos aproveitamos da situação”, afirmou.
Então, a virada aconteceu na metade do terceiro quarto, após cinco pontos consecutivos de Khris Middleton. A partir daquele momento, Dallas só voltou a liderar no fim daquele período, mas por poucos segundos, pois Antetokounmpo recolocou Milwaukee na frente. Depois, nos 12 minutos finais, os visitantes jamais deram a chance de o Mavericks retornar ao jogo, vencendo por 129 a 117.
“Foi legal para os meus jogadores comemorarem uma vitória assim, pois nós estávamos precisando”, afirmou. “Giannis [Antetokounmpo] e Damian [Lillard] moveram muito a bola, então quando eles fazem isso, todos os jogadores se envolvem e a gente só tem a ganhar com isso”.
Com a vitória sobre o Mavericks, o Bucks segue em segundo no Leste com 33 triunfos em 49 partidas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA