Doc Rivers: “Clippers não chegou aos playoffs só para vencer um jogo”

Após maior virada das pós-temporadas, técnico aposta em capacidade da equipe angelina seguir desafiando previsões

Fonte: Após maior virada das pós-temporadas, técnico aposta em capacidade da equipe angelina seguir desafiando previsões

O Los Angeles Clippers terminou o primeiro tempo sendo superado por 23 pontos de diferença, fora de casa, contra o Golden State Warriors na segunda partida da série quartas-de-final do Oeste, nesta segunda-feira. Ninguém culparia um torcedor angelino, naquele momento, por acreditar que o jogo estivesse perdido. Mas, para o técnico Doc Rivers, a chance de derrotar os atuais campeões nunca desapareceu.

“No intervalo, eu disse para todos que ainda iríamos vencer. Nós só precisávamos manter a confiança e o esforço dentro de quadra. Era necessário persistir o quanto fosse possível. Também fui sincero com eles, reconheci que não sabia exatamente como isso aconteceria, mas encontraríamos uma forma de ganhar. Não podíamos nos deixar desistir”, contou o treinador, nas entrevistas coletivas pós-jogo.

Rivers estava certo, no final das contas. A equipe acabou a noite fazendo história: reverteu desvantagem que chegou a ser de 31 pontos para derrotar o Warriors e quebrar a vantagem de mando de quadra do adversário, empatando a série após dois jogos. Essa foi a maior virada dos playoffs da NBA em todos os tempos – e a perfeita definição do espírito do time, segundo o veterano Lou Williams.

Publicidade

“Sabemos a equipe que somos e contra quem estamos jogando. Temos consciência também de que estamos atuando em rede nacional, com a nossa família e amigos assistindo em casa. Fomos resilientes não apenas hoje, mas na temporada inteira. Estamos lutando e vivemos na medida do nosso esforço e dedicação em quadra”, sintetizou o armador, que anotou 36 pontos no surpreendente triunfo.

O Clippers contrariou prognósticos para ficar entre os oito melhores da conferência Oeste – superando, por exemplo, o mais badalado “primo” Los Angeles Lakers. Somente chegar aos playoffs, para muitos, até pode ser visto como uma vitória na campanha da franquia. Lá dentro, porém, o pensamento é outro. Rivers assegura que a sensação interna ainda passa longe de ser de “dever cumprido”.

Publicidade

“Essa vitória não é o bastante para nós. Você pode ouvir o que está acontecendo em nosso vestiário e existem expectativas maiores lá dentro. Não chegamos aos playoffs só para ganhar um jogo. Ninguém concordará com essa previsão, mas é o nosso trabalho. Precisamos manter nossas expectativas altas para nós mesmos e correr atrás”, encerrou o técnico, pronto para seguir surpreendendo céticos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários