O Boston Celtics abriu a rodada de Natal da NBA derrotando o Brooklyn Nets fora de casa com uma inesperada ajuda vinda do banco de reservas. O calouro Jared Sullinger, que havia sido criticado pelo técnico Doc Rivers na primeira vez em que enfrentou o adversário, “virou o jogo” e foi um dos destaques da equipe na vitória por 93 a 76. A grande atuação (16 pontos e sete rebotes, acertando seis dos sete arremessos tentados) não inspirou menos do que entusiasmados elogios do treinador.
“Jared foi sensacional. Assistindo a sua atuação, eu não vi um novato de jeito nenhum. Ele não fica mais frustrado facilmente e acho que outras pessoas ao redor do país puderam ver que ele pode jogar”, afirmou Rivers, que deixou Sullinger em quadra por 33 minutos – maior marca da curta carreira. Apenas Rajon Rondo atuou mais tempo do que o jovem.
Apesar de não acreditar que tenha sido sua melhor atuação como profissional, o ala-pivô reconheceu que a partida desta terça-feira vai ficar guardada na memória. “Só porque fiz mais pontos do que o habitual não quer dizer que foi o meu melhor jogo. Ainda estou aprendendo a jogar neste time e encontrando meu espaço, mas foi divertido hoje. Minha primeira partida de Natal e nós vencemos, o que faz tudo muito especial”, disse, passando o foco para o time.
Selecionado na 21ª posição do último draft, Sullinger tem 20 anos e esteve presente nas 27 partidas disputadas pelo Celtics na atual temporada. Ele acumula médias de 4.8 pontos e 5.1 rebotes em pouco mais de 17 minutos de ação.