Doc Rivers “banca” DeAndre Jordan como titular no Sixers

Experiente técnico minimiza atuação inoperante do substituto de Joel Embiid no primeiro jogo da série contra o Heat

jordan rivers titular sixers Fonte: Mark Blinch/AFP

O Philadelphia 76ers começou as semifinais do Leste com uma atuação muito longe do ideal. A ausência de Joel Embiid, certamente, teve impacto crucial na derrota para o Miami Heat, por 106 a 92. Mas digamos que o substituto do camaronês não ajudou também. DeAndre Jordan foi bastante criticado pela atuação no jogo, mas Doc Rivers já avisou que vai mantê-lo como titular do Sixers até a volta do astro.

“Nós gostamos de DeAndre, então vamos mantê-lo como titular. Gostem ou não, é isso que faremos. Essa é uma decisão tomada porque o nosso elenco acredita nele. Até perguntamos aos jogadores, aliás, sobre a possibilidade de retornar com outro atleta no quinteto inicial para o segundo tempo. Todos quiseram, no entanto, que DeAndre estivesse em quadra”, contou o técnico, em entrevista após a partida.

Publicidade

Jordan ficou apenas 17 minutos em quadra, mas os números sugerem que o seu impacto foi pavoroso para o Sixers. A franquia foi derrotada por 22 pontos pelos comandados de Erik Spoelstra, por exemplo, no tempo em que o pivô esteve em ação. Bam Adebayo, enquanto isso, dominou o duelo registrando 24 pontos e 12 rebotes. O astro converteu oito de dez arremessos de quadra tentados na noite.

Confiança

A confiança de Rivers em Jordan, a ponto de escalá-lo como titular do Sixers em um duelo de playoffs, vem de muito tempo. Primeiramente, ambos trabalharam juntos por meia década no Los Angeles Clippers. Sua contratação pelo time da Pensilvânia, como agente livre, foi um pedido do técnico com a temporada em andamento. Eles são, por fim, muito mais do que comandante e comandado.

Publicidade

“Doc é, certamente, o melhor técnico que já tive. Ele é mais do que um treinador, aliás, para mim. A nossa relação tornou-se, acima de tudo, mentoria e amizade. Quando um novo jogador chega ao time, por exemplo, que todos tentam deixá-lo ao máximo à vontade e acomodá-lo. No entanto, comigo, Doc já pôde começar a me xingar como se fosse um jogo normal”, brincou o pivô de 33 anos.

 

Leia mais

Embiid e Lowry abrem série entre Heat e Sixers como desfalques
Jogadores do Sixers não estariam gostando de Doc Rivers, diz insider
Lakers dispensa DeAndre Jordan e fecha com DJ Augustin

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários