O técnico Doc Rivers lamentou a atuação apática do Philadelphia 76ers na derrota vexatória para o Brooklyn Nets, nessa quinta-feira (10). No aguardado duelo entre duas das maiores forças da Conferência Leste, o time novaiorquino foi dominante do início ao fim. Dessa forma, o Nets venceu com facilidade por 129 a 100. Assim, a torcida que marcou presença no Wells Fargo Center para hostilizar Ben Simmons acabou vaiando o próprio time e foi embora no início do quarto período.
Na coletiva pós-jogo, o treinador fez questão de enfatizar que o rival foi mais agressivo e fez o que quis em quadra. Além disso, Doc Rivers afirmou que, ao contrário do Nets, o 76ers não moveu a bola e quis decidir as jogadas na individualidade.
“Acima de tudo, eles jogaram mais duro que a gente. Eles foram mais agressivos e jogaram no nosso espaço aéreo a noite toda. Então, eles foram o time mais físico em quadra. Nós não jogamos juntos esta noite. No início do jogo, todos estavam tentando resolver sozinhos. Em determinado momento estava 17 a 4 em assistências a favor deles. Enfim, eles estavam movendo a bola, nós não. Além disso, não marcamos bem no início,” disse Rivers.
Atualmente, o Sixers ocupa a terceira colocação do Leste, com 40 vitórias e 25 derrotas. A equipe volta à quadra no próximo domingo (13), quando vai enfrentar o Orlando Magic, fora de casa.
Derrota acende alerta no 76ers
Ainda na entrevista coletiva após o duelo contra o Nets, o ala-pivô Tobias Harris disse que a derrota acachapante acendeu um alerta no time.
“Então, o que ocorreu hoje nos afeta. Afinal, estávamos jogando bem, ganhando. Mas também foi um alerta de que temos muito trabalho a fazer. Temos que melhorar em um curto período de tempo, temos que descobrir maneiras de melhorar como grupo para que não tenhamos noites como a de hoje. Enfim, foi uma derrota dura, mas temos que nos recuperar,” finalizou Harris.
Leia Mais!
- Doc Rivers: “Ben Simmons merece vídeo de homenagem”
- Ben Simmons tem estreia no Nets adiada
- “Sixers será campeão da NBA”, sentencia Kendrick Perkins
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram