Quando DeAndre Jordan recebeu uma proposta do Golden State Warriors em 2011, muitos acreditavam que o pivô seria pago por um valor exagerado. Entretanto, o Los Angeles Clippers bancou o contrato e três anos depois, o jogador é um dos melhores defensores da NBA. Com o acordo expirando no final da próxima temporada, existe agora uma preocupação da diretoria para um acerto rápido.
O técnico Doc Rivers, um dos maiores fãs do atleta, quer que ele seja o melhor defensor da NBA.
“Eu quero que ele seja o melhor defensor da NBA, como ele foi na temporada passada”, afirmou Rivers. “Ofensivamente, ele é bom. Conseguiu fazer muitos pontos no ano passado. Ele vai melhorar porque eu pedi a ele para fazer um trabalho específico no ataque, mas ele é o nosso capitão na defesa e isso não vai mudar”.
Jordan foi eleito o terceiro melhor defensor da liga em 2013-14, atrás apenas de Joakim Noah e Roy Hibbert. Aos 26 anos, ele não está muito preocupado com suas questões contratuais, no entanto.
“Não estou pensando sobre isso”, disse Jordan. “Estou pensando honestamente sobre o período de treinamentos e como será a temporada. Espero que todos estejam saudáveis e vamos lutar para melhorar o que fizemos na temporada passada. Seja lá quando for para conversarmos sobre contrato, eu vou lidar com isso, mas agora eu estou pensando no time”.
Em 82 partidas na última temporada, Jordan obteve médias de 10.4 pontos, 13.6 rebotes, 2.5 bloqueios e um aproveitamento de 67.6% nos arremessos – todos melhores números da carreira.