Dispensado pelo Warriors, Avery Bradley volta ao Lakers

Ala-armador foi campeão pela equipe californiana em 2019-20

Avery Bradley Warriors Lakers Fonte: ANDREW D. BERNSTEIN/AFP

O Los Angeles Lakers acertou o retorno do veterano Avery Bradley, dias após ser dispensado pelo Golden State Warriors. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, os valores e o tempo do contrato não foram revelados.

O jogador, de 30 anos, fez parte do elenco campeão do Lakers em 2019-20. Embora ele não tenha participado do período na “bolha” de Orlando, o atleta foi premiado com o anel de vencedor. Em seu período pela equipe, o atleta registrou médias de 8.6 pontos, 2.3 rebotes e converteu 36.4% dos arremessos de longa distância. Posteriormente, ele fechou com o Miami Heat. Todavia, sendo pouco utilizado, o especialista defensivo acabou sendo trocado para o Houston Rockets.

Publicidade

Avery Bradley acertou, para 2021-22, um contrato com o Warriors, mas foi cortado no último fim de semana, antes de fechar com o Lakers. A saída, porém, parece não ter sido bem digerida por astros da equipe de San Francisco. Draymond Green e Stephen Curry, principalmente, não gostaram da decisão da diretoria. Segundo o repórter Marcus Thompson, do site The Athletic, eles viam em Bradley uma ótima opção para o elenco na busca pelos playoffs.

Além de Bradley, o Warriors dispensou Gary Payton II, Jordan Bell e Mychal Mulder. A equipe pretende deixar uma vaga em aberto para eventuais contratações.

Publicidade

A CARREIRA DE AVERY BRADLEY

Selecionado pelo Boston Celtics, no draft de 2010, Avery Bradley era visto como um especialista defensivo, mas com capacidade de organização ofensiva. Entretanto, aos poucos, ele tornou-se ala-armador no time de Massachusetts. Embora não tivesse um bom arremesso de longa distância, Bradley evoluiu no quesito e converteu 39.5% de três pontos em 2013-14. Posteriormente, o Boston Celtics o trocou para o Detroit Pistons.

No ano seguinte, contudo, Bradley fechou com o Los Angeles Clippers, mas acabou negociado mais uma vez. Desta vez, o atleta foi para o Memphis Grizzlies, porém, sem sucesso. Em seguida, apareceu o Lakers, em 2019.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários