Agora é oficial: Deron Williams é o novo reforço do Dallas Mavericks. O armador, dispensado pelo Brooklyn Nets na semana passada, assinou contrato pelas próximas duas temporadas com a franquia texana na noite desta segunda-feira. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, o atleta receberá cerca de US$10 milhões em salários pelo novo acordo e o segundo ano de vínculo deverá ser sua opção.
“Bem vindo de volta à casa, Deron, o mais novo membro da família Mavericks. Nós estamos empolgados por contar com seu reforço e todos os nossos torcedores deveriam também. Se você o vir por aí, trate de dar-lhe as boas vindas”, postou o dono da equipe, Mark Cuban, em seu aplicativo de mensagens instantâneas. O jogador de 31 anos nasceu e foi criado nos subúrbios de Dallas.
Williams estava no Nets desde 2010 e viveu altos e baixos com a franquia, especialmente por seguidas lesões no tornozelo, sem fazer jus aos US$100 milhões que recebia em salários. Na última semana, os dirigentes do Brooklyn resolveram dispensá-lo utilizando a cláusula de alongamento (stretch provision) para “distribuir” o valor restante do contrato do veterano na folha salarial ao longo de cinco anos.
É esperado que o novo reforço assuma a titularidade da posição um do Mavs, depois da saída de Rajon Rondo, Devin Harris, J.J. Barea e Raymond Felton serão seus reservas. “Eu sou um fã de longa data de Deron. Quando essa oportunidade surgiu, era quase como se tudo fosse muito bom para ser verdade. Ele é um tremendo jogador e está vindo para casa”, celebrou o técnico Rick Carlisle.
Iniciando a carreira no Utah Jazz, Williams tem dez anos e mais de 700 partidas de experiência na NBA. Ele possui, entre outros feitos, três convocações para o Jogo das Estrelas e duas seleções para o segundo quinteto ideal da liga como profissional. Na campanha passada, o experiente armador obteve médias de 13.0 pontos, 3.5 rebotes e 6.6 assistências em cerca de 30 minutos de ação nos 68 jogos que disputou.