Dispensado pelo Jazz, Jonas Jerebko está apalavrado com o Warriors

Ala-pivô sueco deverá assinar contrato pelo salário mínimo com atuais campeões da NBA

Fonte: Ala-pivô sueco deverá assinar contrato pelo salário mínimo com atuais campeões da NBA

O Utah Jazz anunciou a dispensa do ala-pivô Jonas Jerebko neste sábado. Mas, aparentemente, ele não vai ficar desempregado mais do que dois dias. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador sueco está apalavrado para assinar com o atual campeão Golden State Warriors assim que tornar-se oficialmente agente livre irrestrito, na próxima segunda-feira.

A franquia de Oakland manifestou a vontade de contratar o atleta de 31 anos após sua liberação ser noticiada e o imediato interesse mútuo acelerou as negociações. O acerto ainda depende de nenhum time abaixo do teto salarial da liga solicitar os direitos do veterano até segunda, mas ele deverá ficar com a vaga no plantel que era ocupada por Zaza Pachulia – que não deve ter vínculo renovado.

A decisão de dispensar Jerebko ocorreu por uma contingência de elenco da equipe de Salt Lake City, que tinha potencialmente 16 jogadores sob contrato. A saída do sueco acarreta gasto de US$4.2 milhões com a rescisão contratual, mas, ao mesmo tempo, abre caminho para que o vínculo do pivô Ekpe Udoh seja garantido – como planejava a direção da franquia.

Publicidade

A tendência é que o ala-pivô assine por uma temporada com o Warriors recebendo salário mínimo para veteranos (pouco mais de US$2 milhões). Em 74 partidas na campanha passada, pelo Jazz, ele anotou 5.8 pontos (com 41.4% de acerto nos arremessos de longa distância) e 3.3 rebotes em pouco mais de 15 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários