O Los Angeles Lakers precisa de reforços para tentar repetir o título da NBA. De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o pivô Andre Drummond pode ir para o Los Angeles Lakers, caso seja dispensado pelo Cleveland Cavaliers.
O time de Ohio ainda tenta encontrar parceiros para trocar Drummond, mas seu salário e o valor “pago” pelo atleta quando foi negociado pelo Detroit Pistons, parecem impeditivos. Na época em que o jogador foi para o Cavs, a equipe enviou dois jogadores que já não estão na NBA: John Henson e Brandon Knight, além de uma escolha de segunda rodada de draft.
É provável que Andre Drummond seja dispensado nos próximos dias, mas ele é pretendido por diversas equipes, como Brooklyn Nets, New York Knicks, Toronto Raptors, Charlotte Hornets e Dallas Mavericks, mas o Lakers precisa de um jogador para pontuar no garrafão e pegar rebotes, duas coisas que o atleta é capaz de fazer em Los Angeles. Mais do que isso, o time está sem seus dois principais jogadores (LeBron James e Anthony Davis, lesionados) no momento e pode cair na tabela da classificação na conferência Oeste se não chegarem reforços.
Windhorst ainda citou o interesse dos dois times de Los Angeles no veterano LaMarcus Aldridge. Assim como Drummond no Cavs, Aldridge foi afastado pelo San Antonio Spurs até ser trocado. Apesar de seu contrato expirante, o valor é muito alto (US$24 milhões), algo difícil de encontrar parceiros para negociar.
Longe das quadras desde o dia 12 de fevereiro, Drummond liderou a NBA em rebotes em quatro das últimas cinco temporadas. Em 2020-21, ele possui médias de 17.5 pontos, 13.5 rebotes, 1.6 roubada e 1.2 bloqueio em cerca de 28 minutos de ação em 25 jogos pelo Cavaliers.