Dispensa de John Wall pode voltar a ser pauta no Rockets

Texanos deverão considerar novamente rescisão contratual com veterano se não o envolver em troca até julho

rockets dispensa john wall Fonte: Carmen Mandato/AFP

A dispensa de John Wall tornou-se um cenário descartado pelo Houston Rockets na segunda metade da temporada. Tal possibilidade, no entanto, poderá voltar a ser pauta na equipe em breve. Segundo Jake Fischer, do portal Bleacher Report, uma rescisão contratual com o armador possui grandes chances de ser discutida novamente a partir de junho. E dessa vez, finalmente, avançar.

É esperado que, primeiramente, os texanos tentem negociar o veterano até o draft desse ano. No entanto, caso um negócio não seja viável até 23 de junho, todos já estariam preparados para retomar conversas para o rompimento de contrato. Isso parte do princípio, evidentemente, que ele deverá ativar a cláusula de extensão automática de US$47.4 milhões na próxima temporada.

Publicidade

Independentemente da dispensa, John Wall não teria espaço no elenco do Rockets. O veterano não atuou pela franquia texana na atual temporada, por exemplo, em decorrência de um acordo mútuo para que ficasse afastado. A intenção do time, afinal, era ter ampla minutagem para desenvolver jovens como Jalen Green e Kevin Porter Jr. O astro, por outro lado, só queria jogar com a titularidade.

Interessados

Encontrar interessados em uma troca pelo jogador, por enquanto, ainda soa muito fora de realidade. Mesmo com o contrato expirante, seu salário é alto demais para produtividade questionável após tanto tempo parado. No entanto, se ele ficar livre no mercado, a história muda de figura. Fischer apurou que Los Angeles Clippers e Miami Heat, por exemplo, teriam interesse em adquiri-lo.

Publicidade

Os dois times, aliás, sempre estiveram entre os principais postulantes à contratação de Wall. Mas, como esperado, nunca se dispuseram a oferecer ativos de valor pelo experiente atleta. Na temporada 2020-21, última vez em que atuou regularmente, o astro teve médias de 20.6 pontos e 6.9 assistências por noite.

 

Leia mais

Afastamento de John Wall preocupa comissário da NBA
Clippers buscou troca por Wall no início da temporada
“Fui desrespeitado no Wizards”, detona John Wall

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários