O técnico Fred Hoiberg é alvo de críticas dos torcedores do Chicago Bulls desde o início de seu trabalho, na temporada passada. Mas, se depender dos executivos da franquia, os fãs de Illinois ainda precisarão ter muita paciência com o ex-atleta. O gerente-geral Gar Forman e o vice-presidente John Paxson são muito elogiosos ao desempenho do treinador e asseguram sua permanência à frente do time.
“Você pode ver sua responsabilidade com o time. Eu acho que é possível observar alguns dos ajustes que ele faz ao longo das partidas, na preparação da equipe e nos treinamentos. Há uma energia boa nos treinos e a comissão técnica consegue passar o que quer. Isso é muito importante”, afirmou Forman, contrabalanceando as críticas da torcida do Bulls ao jovem comandante.
Apesar dos rumores sobre problemas de relacionamento internos, Paxson acredita que o trato com os atletas é um dos pontos fortes de Hoiberg. “Acho que nossos jogadores gostam de Fred. Eles devem ver alguém que já jogou e sabe pelo que passam. Eu vi melhora no modo como gerencia as formações nos jogos. Ele está crescendo e evoluindo no cargo”, avaliou.