As várias trocas especuladas para Zion Williamson foram um dos destaques da offseason passada do New Orleans Pelicans. O jovem astro já não deve ser alvo de rumores agora, mas espere por negociações na equipe. A direção do time, afinal, admitiu que mudanças são necessárias. O vice-presidente da franquia, David Griffin, quase confirmou que o elenco vai passar por alterações nos próximos meses.
“Eu sempre privilegiei a continuidade com o nosso elenco anteriormente. A nossa ideia era ver o que esse grupo poderia fazer saudável. Mas acho que já vi o bastante agora. Sinto que tivemos várias oportunidades de ver o time com Zion saudável em jogos importantes e decisivos. Entendemos que ainda temos muito trabalho a fazer para competir no topo”, avaliou o dirigente, na entrevista final da temporada.
O Pelicans terminou a temporada regular na sétima posição do Oeste. Aliás, perdeu uma vaga direta nos playoffs nos critérios de desempate contra o Phoenix Suns. Isso cobrou o seu preço, pois a equipe precisou garantir o seu espaço pelo play-in. Uma vaga, por si só, já é um sinal de força. Mas a “varrida” para o Oklahoma City Thunder deu uma ideia de que ainda estão longe do topo.
“Nós estamos diante de uma conferência Oeste com o nível competitivo histórico. Há vários times que nem chegaram aos playoffs e acredito que vão melhorar muito durante a offseason. Então, temos que fazer a mesma coisa. Acho que vocês vão ver, acima de tudo, um senso de urgência da nossa parte para elevar o patamar dessa equipe”, cravou o executivo.
Leia mais sobre Zion Williamson
- “Zion Williamson está evoluindo como ser humano”, exalta ídolo da NBA
- Depois de Copa da NBA, Zion Williamson emagreceu 11 quilos
- “Eu adoro competir com Giannis Antetokounmpo”, revela Zion Williamson
Satisfação
As declarações de Griffin vão dar tração a boatos nos bastidores. Zion Williamson, no entanto, deve passar ileso a conversa de trocas no Pelicans. Afinal, depois de anos instáveis, o ala-pivô concluiu uma temporada mais próxima do que a torcida e analistas esperavam. Teve ótimas atuações, em particular, após a virada do ano. Além disso, disputou mais de 61 jogos pela primeira vez em uma campanha na NBA.
“Zion, em primeiro lugar, fez um trabalho impressionante nessa temporada. Eu acho que vimos muita evolução em seu jogo, como resultado do aprimoramento do seu corpo e forma física. Por isso, nós estamos empolgados sobre a sua condição atual. Mas, mais do que isso, animados com a condição em que pretende chegar”, elogiou o vice-presidente de operações da franquia.
No entanto, a temporada de Williamson terminou em uma nota negativa. Ele lesionou-se no primeiro jogo de play-in e, assim, não conseguiu atuar na série contra o Thunder. “A lesão de Zion antes dos playoffs foi de cortar o coração. Infelizmente, nós continuamos enfrentando esses problemas nos piores momentos possíveis. Certamente, perdê-lo a esta altura foi uma bomba na hora errada”, lamentou Griffin.
Negócios
Espera-se que, a princípio, todos os atletas do Pelicans estejam passivos de negociação a não ser Williamson. No entanto, isso não chega a ser uma surpresa para todos. Larry Nance Jr., por exemplo, vai encarar a situação com naturalidade. As palavras de Griffin não chegam a ser chocantes para o reserva, pois essa é uma constante na vida dos coadjuvantes na liga.
“Todos ouvimos os rumores que circulam por aí. Nós somos amigos dentro desse elenco, mas, no fim do dia, todo mundo sabe que é um negócio. Os dirigentes vão tentar mudar as peças e, assim, melhorar os resultados. Todos os jogadores compreendem que estar nesse vestiário é uma condição temporária. Em síntese, tudo é um negócio nessa liga”, reconheceu o experiente ala-pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA