A NBA não para de prestar homenagens à memória do falecido Kobe Bryant. E a Associação dos Jogadores está apoiando uma proposta que vai eternizar de forma definitiva a imagem do craque como um embaixador da liga. O vice-presidente da NBAPA, Bismack Biyombo, revelou que há realmente o desejo de ver o ídolo do Los Angeles Lakers como a nova silhueta do logotipo da NBA.
“Nós estamos torcendo para que aconteça. A liga precisa fazer uma homenagem e, como atletas, queremos vê-la realizada porque Kobe possui um significado gigante para o esporte. Abraço essa causa, pois vi a mudança que ele provocou. Seria uma forma de agradecer tudo o que esse homem fez pelo jogo”, manifestou o pivô do Charlotte Hornets, em entrevista ao portal The Athletic.
Os feitos dentro de quadra, obviamente, são o que impulsionam a “candidatura” de Bryant para substituir Jerry West como o logotipo da NBA. Mas, para Biyombo, ele tem muito mais fatores a seu favor na discussão. “Kobe queria ensinar. Abriu uma academia de basquete e estava lá todos os dias para passar o seu conhecimento à frente. Não há tantas pessoas tão generosas com seu talento”, completou.