Dirigente assume aposta em pivôs do Timberwolves: “Se der errado, a culpa é minha”

Tim Connelly minimiza resultados ruins iniciais do time, mas admite que já antevia melhor basquete nesse momento

pivôs timberwolves culpa dirigente Fonte: Brock Williams-Smith / AFP

O Minnesota Timberwolves realizou uma aposta cara e ousada na offseason assim que resolveu trazer Rudy Gobert. Não se trata só dos ativos aplicados na troca, mas também do plano de colocá-lo junto a Karl-Anthony Towns. Os resultados deixam a desejar por enquanto. O dirigente Tim Connelly, então, está preparado para assumir a culpa se a dupla de pivôs do Timberwolves der errado.

“Eu sigo muito otimista com o elenco que temos aqui, em primeiro lugar. Temos o técnico e os donos certos para fazer funcionar. Então, se esse plano der errado, a culpa é minha. Sou um adulto e, por isso, assumo a responsabilidade. Tenho altas expectativas para a nossa franquia, mas, com tantos atletas novos, um tempo de adaptação é preciso”, avaliou o presidente de operações, ao site The Athletic.

Publicidade

O Timberwolves ganhou 12 das primeiras 24 partidas dessa temporada e, com isso, estaria fora até do play-in hoje. A equipe registra só a 15ª defesa mais eficiente da liga e continua, por exemplo, pior do que a última campanha. Enquanto isso, a 17ª eficiência ofensiva passa longe de compensar essa marcação mediana. Até mesmo Connelly, na verdade, projetava índices melhores a esta altura.

“Já houve momentos em que parecemos realmente bons em quadra e, outros, em que nem tanto. Isso era esperado, a princípio, mas não dessa forma. Se você me perguntasse há dois meses, por exemplo, admito que esperava que estivéssemos um pouco mais acertados após 20 jogos de temporada. Mas esse é um processo, no fim das contas”, reconheceu o executivo.

Publicidade

Leia mais

Convicção

O dirigente Connelly assume a culpa com tanta convicção pela aposta na dupla de pivôs do Timberwolves, pois, primeiramente, escolheu esse caminho com grande convicção. Muita pesquisa baseou a criticada opção de Minnesota pelas formações mais altas. A única forma de superar esse momento duvidoso para o executivo, então, é manter a convicção: admitir as falhas e buscar melhoras.

“Nós não vamos enterrar a nossa cabeça no chão, esconder a realidade e dizer que está tudo bem. A verdade, afinal, é que não tem sido um caminho falho até agora. Mas, ao mesmo tempo, nunca esperamos que fosse ser fácil. Analisamos inúmeras partidas e tivemos muitas conversas antes de trocar por Rudy. Então, seguimos confiantes em nossa decisão”, finalizou um convicto Connelly.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários