LeBron James não está nada satisfeito com as decisões do Cleveland Cavaliers nesta offseason. Segundo Jeff Zillgitt, do site USA Today, o astro estaria frustrado com a pouca ação dos tricampeões do Leste na agência livre, tentando reduzir a “distância” para o Golden State Warriors. A preocupação do ala teria começado com a saída do gerente-geral David Griffin dias antes da reabertura do mercado.
A irritação do craque de 32 anos teria aumentado ainda mais ao saber que, antes da dispensa do dirigente, conversas que poderiam ter levado Jimmy Butler para Ohio estavam em andamento. A situação piorou ainda mais nas últimas semanas, quando a franquia ignorou os esforços do ídolo para recrutar Jamal Crawford e decidiu apostar no calouro turco – e mais barato – Cedi Osman.
Além de Osman, o Cavs só acertou a contratação de dois reforços: Jeff Green e Jose Calderón. O astro Carmelo Anthony teria interesse em atuar pelo Cavs, mas parece muito mais próximo de ser negociado com o Houston Rockets. A irritação de LeBron deve preocupar o time de Cleveland, já que ele vai ser um agente livre em 2018 e uma saída não está totalmente descartada.
LeBron viu, combinado aos esforços tímidos do Cavaliers, vários de seus oponentes entre as melhores equipes da NBA se reforçarem: Chris Paul foi para o Rockets, Gordon Hayward fechou com o Boston Celtics e o Warriors conseguiu manter sua base e ainda realizar contratações pontuais.