Diretor do Warriors está incomodado com jogadores da NBA

Bob Myers criticou como a ‘Mamba Mentality’ de Kobe Bryant é usada de forma banal

Warriors incomodado jogadores NBA Fonte: Lisa Blumenfeld /AFP

Desde o falecimento de Kobe Bryant em janeiro de 2020, diversos atletas dois mais variados esportes, buscam se inspirar no jogador para evoluir em sua respectiva modalidade. Isso teria deixado o diretor do Warriors, Bob Myers, incomodado, já que jogadores da NBA não deveriam se comparar de maneira tão genuína com um dos maiores da história.

Incomodado, o diretor do Warriors destacou que, em sua visão, jogadores da NBA deveriam parar de utilizar o termo “Mamba Mentality”, já que isso era algo que quase que exclusivo do ex-jogador do Los Angeles Lakers, já que muitos deles não praticam isso em suas vidas, treinamentos ou jogos.

Publicidade

“Quando as pessoas usam a ‘Mamba Mentality’, elas não praticam isso. Ninguém deveria ser autorizado a dizer isso. Eu sinto muito mesmo. Resumindo, não há ninguém como ele. Quando as pessoas dizem esse tipo de coisa, realmente me incomoda. Eu penso ‘não finja que você é como ele’. Então, não se pode dizer isso de forma tão vaga. Sinto muito, mas ninguém é como Kobe. Pensem em outra coisa para se motivar”, disse Myers ao podcast All the Smoke.

Leia mais!

Apesar de entender que a liga está repleta de jogadores habilidosos e competitivos, Myers destacou que poucos realmente entendem como Kobe jogava, devorando seus adversários dentro de quadra. Por isso, ele acrescenta que para utilizar este termo, é preciso entender, acima de tudo, o que ele realmente significa.

Publicidade

“Poucos caras querem fazer o testamento de seus adversários. Ou seja, muitos deles querem bater em você. Então, é aí que sabemos que nunca se deve fazer isso de novo. Como você ousa tentar me vencer? Como ousa pensar que vai vir aqui e me bater? No entant, atualmente, ninguém encara assim. Kobe não era normal”, completou o dirigente.

Realmente, ao astro do Lakers camisa 24 não era normal. Com mais de 1300 jogos, todos pela franquia angelina, Kobe obteve médias impressionantes. Ele somou, além de 25 pontos por jogo, 5.2 rebotes, 4.7 assistências e um aproveitamento de 44.7% ao longo de 20 anos jogando em alto nível na principal liga de basquete do mundo.

Publicidade

Além disso, Bryant conquistou cinco títulos com o Lakers, sendo MVP das Finais duas vezes (2009 e 2010) e da temporada (2008), bem como foi selecionado para o All-Star Game 18 vezes.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários