Depois de anos de espera, a continuação de “Space Jam” parece estar realmente saindo do papel. A SpringHill Entertainment, produtora do craque LeBron James, confirmou nesta quarta-feira que o diretor Ryan Coogler foi adicionado ao projeto como produtor. Esse será o primeiro trabalho do profissional desde o sucesso de “Pantera Negra”, que arrecadou mais de US$1.3 bilhão nas bilheterias mundiais.
O anúncio aconteceu por meio de uma imagem postada pela SpringHill nas redes sociais: um vestiário com o nome de Coogler ao lado de LeBron (protagonista do filme), Terence Nance (diretor contratado) e o icônico Pernalonga. O reforço do Los Angeles Lakers recrutou o produtor pessoalmente porque ambos possuem planos muito parecidos para os rumos do projeto.
“Eu adorei a sua visão para a história. Essa produção é muito mais do que eu e os Looney Tunes juntando-se para fazer cinema. É algo muito maior. Adoraria que as crianças pudessem entender como podem sentir-se e serem fortes se não abrirem mão de seus sonhos. Acho que Ryan fez isso por muitas pessoas com seus filmes”, contou o ala, em entrevista ao site do jornal Hollywood Reporter.
“Space Jam 2”, apesar do título, não deverá ser uma sequência direta da película protagonizada por Michael Jordan, na década de 1990. A previsão é que seu lançamento nos cinemas aconteça já no ano que vem.