O Toronto Raptors fez uma aposta bastante ousada ao adquirir Kawhi Leonard, em troca com o San Antonio Spurs. E, apesar do aparente pessimismo ao redor da liga, a franquia está confiante de que pode convencê-lo a ficar mais do que só uma temporada no Canadá. De acordo com Bruce Arthur, do jornal Toronto Star, dirigentes do time saíram otimistas das primeiras reuniões com o jogador e seus representantes.
Múltiplos veículos especializados dão conta que o ala de 27 anos não tem qualquer interesse em atuar pela equipe e planeja exercer a cláusula de rescisão prévia que possui em seu atual contrato para sair de Toronto ao final da temporada que vem, como agente livre. Seu destino preferencial seria uma das duas franquias de Los Angeles, Lakers ou Clippers. O gerente-geral Masai Ujiri, porém, considera ter trunfos para mudar a cabeça do atleta.
“Eu já tive conversas com Kawhi, seu agente, seu tio e tudo correu bem. Acho que temos muito de bom para ‘vender’ aqui: nosso time, nossa cultura, a organização. Temos tudo menos um título. Não acredito que falte algo a Toronto. Temos ótimos torcedores, torcedores e gerenciamento. O Canadá é um grande país. Existe algo nessa cidade que contempla e abraça todos os povos do mundo”, afirmou o executivo, confiante de que o Raptors cativará Leonard.