O Toronto Raptors fez uma aposta arriscada ao adquirir o astro Kawhi Leonard, em negociação com o San Antonio Spurs, sem garantias de extensão contratual. Mas, a cada dia, a franquia está mais confiante de que a história do ala no Canadá não vai terminar em julho. De acordo com Josh Lewenberg, da rede TSN, a direção do time vive clima de crescente otimismo sobre a permanência do craque.
A impressão interna é que, às vésperas dos playoffs, a comunicação entre as partes nunca foi melhor. Um dos aspectos que recebem um especial reconhecimento pelo jogador é a forma como a equipe vem administrando sua demanda física ao longo da campanha, pensando na saúde em longo prazo. Ele já foi poupado em 14 dos 74 jogos do time nesta temporada – quase 20% do calendário da competição.
O principal rival do Raptors pelos serviços de Leonard, entre vários interessados em potencial, seria o Los Angeles Clippers. Os angelinos enviaram representantes a diversas partidas da equipe canadense nesta campanha e aposta no fato de estar sediada na terra natal do astro para recrutá-lo. Ele vai ser parte de uma estrelada classe de agentes livres, que também inclui Kyrie Irving, Kevin Durant e Kemba Walker, por exemplo.