https://www.youtube.com/watch?v=SKfRKW4FG_Y
O Sacramento Kings é apontado como um dos times mais ativos no mercado em busca de trocas desde o início da offseason. Mas, oficialmente, não espere ler uma confirmação de que a equipe está oferecendo seus atletas para outros times – em especial, Rudy Gay. O gerente-geral Vlade Divac veio a público para negar que o ala esteja disponível para negociações ou tenha pedido para ser negociado.
“Tenho o número de Rudy. Se eu fizer algo, ligo para ele. Eu fui jogador por uns 17 anos nessa liga e ninguém me contatava todos os dias para dizer o que a direção estava fazendo. Se algo grande acontecia, os dirigentes me ligavam e diziam. Se nada aconteceu, obviamente não me ligavam. Então, se não ligamos para Rudy, não estamos fazendo nada”, garantiu o ex-pivô e dirigente.
Apesar da declaração taxativa de Divac, a impressão ao redor da liga é que o Kings trocará Gay em breve. O ala fez críticas duras aos dirigentes de Sacramento nas últimas semanas, dizendo que o ambiente de trabalho era de “pouca consistência” e precisava de algo diferente para a sequência da carreira. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a franquia só aguarda a “proposta certa” para negociá-lo – com dois grandes interessados sendo o Indiana Pacers e o Orlando Magic.
Gay tem dez temporadas e mais de 700 partidas disputadas na carreira na NBA, incluindo passagens por três times diferentes. Na última temporada, ele esteve presente em 70 jogos com médias de 17.2 pontos, 6.5 rebotes e 46.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.