O ala-pivô Lauri Markkanen completou sua terceira temporada pelo Chicago Bulls após o anúncio sobre o retorno dos jogos da NBA em 31 de julho, mas sem a presença do time de Illinois. Ao contrário do esperado, Markkanen caiu de produção após a campanha passada. No entanto, a nova direção do Bulls quer sua “melhor versão” para o início de 2020-21.
“Nós conversamos com Lauri várias vezes. Ele tem sido muito paciente. A família dele está com ele agora”, disse Arturas Karnisovas, vice-presidente de operações da equipe, em entrevista ao jornalista Rob Schaefer, do site NBC Sports. “Eu falei com ele sobre a temporada. Ele está mais motivado e quer voltar a treinar e melhorar. Ele está desapontado com o resultado geral. Todo jogador quer vencer. Ele também quer. Nosso objetivo é trazer a melhor versão de Lauri para a próxima temporada. Nós concordamos em nossas conversas sobre nossos objetivos e nós vamos tentar isso”.
Markkanen passou a ter seu nome especulado em trocas desde as mudanças na franquia de Chicago. Entretanto, Karnisovas e o GM Marc Eversley apostam no talento do finlandês, de 22 anos, para fazer com que o Bulls brigue por playoffs nas próximas temporadas.
Em 2019-20, o atleta obteve médias de 14.7 pontos, 6.3 rebotes e acertou 34.4% dos arremessos de três pontos em 50 partidas.