Spencer Dinwiddie vestiu o uniforme do Washington Wizards pela primeira vez nessa segunda-feira e, com essa camisa, veio o peso de uma lista de grandes armadores. O novo reforço da equipe não só fará dupla com o astro Bradley Beal, mas tenta fazer justiça a um histórico recente que inclui grandes passagens de atletas como Russell Westbrook, John Wall e Gilbert Arenas. No entanto, ao mesmo tempo em que tenta estar à altura deles, ele quer escrever uma trajetória própria e pessoal na franquia.
“Eu não sou ninguém que veio antes de mim. Russell é um dos melhores jogadores de todos os tempos, em termos de triplos-duplos. Acho que Gilbert é um dos melhores pontuadores que essa liga já viu. E John viveu uma longa jornada aqui, quando você pode dizer que foi o melhor armador da liga. Todos são incríveis, com personalidades diferentes e interessantes. Respeito tudo o que fizeram, mas o único que quero ser é Spencer”, afirmou o atleta, apresentado em Washington em entrevista coletiva.
Dinwiddie foi um dos últimos grandes armadores do mercado a determinar o seu destino nessa agência livre, assinando um contrato de US$62 milhões por três anos com o Wizards. Antes dele, outros nomes da posição acertaram grandes contratos com times que buscavam reforços no setor, mas não pensaram no ex-atleta do Brooklyn Nets como primeira opção. Ele acredita que isso fez com que o Wizards acabasse com um steal em mãos ao conseguir a sua contratação.
“Obviamente, Russell foi o primeiro dominó a cair no mercado de armadores – e quem abriu caminho para que viesse para Washington. Vejo que o segundo foi Kyle Lowry, como um campeão da NBA que exigiu contrato quase máximo dos seus pretendentes, enquanto Lonzo Ball foi o terceiro ao confirmar a sua ida para Chicago. Gosto muito deles, mas, obviamente, sinto que tinha que ser o segundo que todos deveriam ter procurado”, cravou o sucessor de Westbrook na armação de Washington.
Dinwiddie projeta grande dupla com Bradley Beal
O futuro de grandeza que Dinwiddie certamente projeta para o Wizards passa, antes de tudo, pela permanência de Beal: embora constantemente negados, rumores de troca envolvem o dia-a-dia do ala-armador de 28 anos em Washington. É claro que, antes de assinar com a franquia, ele procurou o astro do elenco para ter uma ideia do que está por vir. Nenhuma garantia futura foi feita, mas o presente é claro: ambos estão unidos, comprometidos em reconduzir o time às primeiras posições do Leste.
“É claro que eu conversei com Bradley, mas não quis meter-me com as suas decisões. Não tenho como comentar os seus planos ou se planeja pedir para sair. O que acho é que, nesse momento, ambos estamos dispostos a apostar um no outro tentando fazer algo especial. Nosso foco está no presente, no que acontece agora: nós estamos aqui, juntos, com a oportunidade de realizar algo grandioso”, concluiu Dinwiddie, que estará recuperado de uma grave lesão no joelho antes do início da próxima temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER