Após a acachapante derrota do Dallas Mavericks na sexta-feira (1), Spencer Dinwiddie alfinetou o Washington Wizards e lembrou que a sua atual equipe está bem posicionada para a disputa dos playoffs. O armador iniciou a temporada na equipe da capital norte-americana, mas foi negociado com o time texano na trade deadline, em fevereiro.
“Eu falei o que eu sinto sobre a organização. Sei que eles fizeram comentários sobre o próprio vestiário que validam o que eu tenho a dizer sobre a situação deles. Deixa… Eles vão para a offseason enquanto nós vamos aos playoffs“, comentou Dinwiddie, após ser questionado sobre sua passagem pelo Wizards.
Antes de ser negociado com o Mavericks, Dinwiddie estava na lista de trocas do Wizards. Segundo o jornalista Kevin O’Connor, do The Ringer, o jogador era odiado no vestiário da franquia de Washington. Ele chegou a ser especulado no Los Angeles Clippers, mas acabou no Texas. O negócio, por sua vez, envolveu a ida de Kristaps Porzingis à equipe de Washington.
Bom momento em Dallas
O mau início de temporada em Washington fez com que muitos criticassem a negociação entre Dinwiddie e Porzingis. No entanto, no Mavericks, o armador reencontrou seu bom basquete e está cada vez mais entrosado com Luka Doncic. Assim, como titular ou vindo do banco, Dinwiddie vem mostrando seu valor em Dallas.
Em 44 jogos com o Wizards, Dinwiddie teve médias de 12,6 pontos, 5,8 assistências e 4,7 rebotes. Além disso, ele teve um aproveitamento de apenas 37,6% nos arremessos de quadra e 31% nas bolas de três pontos.
Contudo, em Dallas, ele acumula médias de 16,7 pontos, 4,0 assistências e 49,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Leia mais!
Mavericks teria interesse em adquirir Rudy Gobert
Donnie Nelson processa Mavericks em escândalo sexual
Dallas Mavericks está de olho em Pascal Siakam
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET