Na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Golden State Warriors, na quinta-feira (9), Dillon Brooks e Draymond Green voltaram a trocar farpas. O placar terminou em 131 a 110 para o time do Tennessee. Então, foi a primeira vez na atual temporada que o atual campeão da NBA perdeu para o rival de conferência.
Para lembrar, as discussões entre os dois começaram nas últimas semanas. Books disse, entre outras coisas, que não gostava do adversário em entrevista à ESPN. Em resposta, Green afirmou, em seu podcast, que o Grizzlies ainda não tinha ganhado dele na campanha atual. Também disse que nunca se tornariam uma dinastia se dependessem do ala de 27 anos.
Desse modo, a disputa entre os dois foi intensa. Sem seu principal companheiro, Ja Morant, Brooks anotou 14 pontos, quatro rebotes e seis assistências. Acertou seis das 15 bolas que arremessou. Ao mesmo tempo, o ala-pivô adversário teve 16 pontos, cinco rebotes e sete assistências. Ele acertou cinco das nove bolas arremessadas.
Para iniciar a briga pós-jogo. Dillon Brooks zombou do podcast de Draymond Green.
“Eu falei bastante para ele. Disse para ele continuar com o podcast e com seus vídeos. Acho fofo”, ironizou.
Em seguida, foi perguntado se os comentários do adversário o machucaram. Green tinha comparado as conquistas da carreira de cada um em seu programa. “Você fala muito, então se você tiver quatro anéis de campeão, claro que falaria mais”. Desse modo, Brooks foi simples com suas palavras.
“Não, porque eu sei que sou um melhor jogador do que ele”.
Leia mais!
- Draymond Green rebate Dillon Brooks: “Não sei se os torcedores gostam dele em Memphis”
- “Não gosto do Warriors nem de Draymond Green”, admite Dillon Brooks
- Draymond Green acredita ter estatísticas “roubadas” na NBA
No entanto, o comentário mais impactante dele foi sobre um incidente de vestiário do Warriors. De acordo com ele, não faz sentido Green dizer que não sabe se gostam dele em Memphis quando Green já socou um colega de equipe.
“Eu não fico por aí agredindo meus companheiros de time”.
Ao mesmo tempo, o ala-pivô de 33 anos dizia que a rivalidade entre Warriors e Grizzlies não existe. Para ele, o histórico da franquia de Memphis não se iguala ao da sua.
“Para se tornar uma rivalidade um time tem que vencer, depois o outro, e assim por diante. Não é porque uma equipe fica falando que pode te vencer, e não vence, que isso se torna algo. Rivalidades são criadas por dois times dominantes. Nós fomos quatro vezes campeões da NBA, enquanto eles nunca foram. Como vou considerar eles dominantes?”
Por fim, foi perguntado se essa derrota significava algo. Green disse que o final de temporada não é levado a serio.
“Todo mundo pode vencer em março. Qualquer um. Eu tenho dificuldade para levantar da cama em março”, concluiu.
PublicidadeView this post on Instagram
Publicidade
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA