Didi Louzada sofre lesão no joelho e está fora por tempo indeterminado

Brasileiro rompeu o menisco medial esquerdo durante partida do afiliado do Pelicans na G League

didi lesão joelho Fonte: Mercedes Oliver/AFP

O brasileiro Didi Louzada sofreu uma lesão no joelho, durante uma partida da G League, na última sexta-feira (21), e está fora por tempo indeterminado. Isso porque o problema foi no menisco medial esquerdo e, devido à gravidade, o atleta vai precisar passar por uma cirurgia. Entretanto, apesar de informar que o procedimento é necessário, o New Orleans Pelicans não divulgou quando ele será realizado.

Recentemente, Didi foi liberado para jogar após cumprir suspensão de 25 jogos. A NBA puniu o jogador por uso de esteroide anabolizante e testosterona no início desta temporada. Assim, o Pelicans o enviou para seu time afiliado na liga de desenvolvimento, o Birmingham Squadron, a fim de dar ritmo de jogo ao ala-armador. Entretanto, o atleta de 23 anos disputou apenas uma partida completa e se lesionou durante o segundo jogo desde o seu retorno.

Publicidade

O jogo em questão, era entre Squadron e South Bay Lakers. Vindo do banco, Louzada atuou por pouco mais de 11 minutos e fez oito pontos. Além disso, foram duas bolas de três pontos convertidas, dois rebotes e um roubo de bola. Ao todo, em média, o brasileiro tem 18 minutos em quadra, 8.5 pontos, 4.5 rebotes, 1.5 assistência e 55.6% em arremessos do perímetro.

Experiência nos EUA

Antes da mais recente ida à G League, Didi já havia participado de duas partidas pelo Squadron. Na ocasião, o camisa 0 não vinha tendo oportunidades na rotação do Pelicans. Contudo, se destacou na afiliada, obtendo médias de 14 pontos, três rebotes e 1.5 assistência. Como resultado, ganhou nova chance no time principal. Apesar da conquista, foi nessa época que Louzada tomou a suspensão da NBA pelo uso de substâncias irregulares.

Publicidade

Por fim, na atual campanha com a camisa do New Orleans, o jogador nascido no Espírito Santo esteve em quadra apenas duas vezes e atuou por 3.5 minutos somados. Neste tempo, não pontuou e pegou apenas dois rebotes, além de uma assistência.

Didi Louzada foi a 35ª escolha da segunda rodada do Draft de 2019. Porém, fez sua estreia na NBA apenas em maio de 2021, após um período de experiência na liga australiana, onde atuou pelo Sydney Kings.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários