O brasileiro Didi pode estrear pelo Portland Trail Blazers nesta quarta-feira. O ala capixaba, que passou por cirurgia após lesão no menisco medial do joelho esquerdo (5 de fevereiro), está à disposição do técnico Chauncey Billups. E o confronto é justamente contra a sua ex-equipe, o New Orleans Pelicans.
Didi sofreu a lesão em 21 de janeiro, quando atuava pelo Birmingham Squadron, equipe afiliada dos Pelicans na G-League. Em seguida, ele foi envolvido em uma troca para o Blazers. A equipe ocupa a 12ª posição na conferência Oeste (27 vitórias e 48 derrotas), mas ainda luta pela classificação ao play-in.
Embora tenha sido escolhido pelo Pelicans no draft de 2019, o brasileiro só estreou no fim da campanha de 2020-21. Anteriormente, Didi atuava no basquete australiano. No início de 2021-22, no entanto, a NBA o suspendeu por 25 partidas por uso de substâncias proibidas. Apesar de o atleta estar pronto, sua presença contra seu antigo time não está garantida.
Em cinco jogos na NBA, Didi possui médias de 1.6 ponto e 1.0 rebote em cerca de 12 minutos.
*Por assessoria de imprensa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET