Olá, leitor! Segunda-feira é início de semana e novos confrontos se iniciam no fantasy, então vamos ajudá-lo a montar a equipe mais competitiva possível para encarar os próximos dias de game. Devido aos pedidos nos comentários, nós estamos preparando um post explicando melhor como funcionam os jogos de fantasy. Mas, por enquanto, seguiremos com nosso expediente normal: hoje, falaremos sobre os atletas que estão bem e quem está mal. Quem são os jogadores fora do radar em que vale apostar e quem merece ser “dropado”, dar passagem para alguém em melhores condições.
Começaremos dando uma olhada em quem andou “mitando” e decepcionando na segunda semana de fantasy da NBA:
“Mitaram”
Kevin Love (Timberwolves) – Mantendo o ritmo. Pontua e reboteia em grande volume, pode pontuar de qualquer lugar da quadra. Ainda não deu sinais de lesão. É hora de aproveitar.
Paul George (Pacers) – MVP!!! MVP!!!
Anthony Davis (Pelicans) – Sem retoques: tem feito de tudo e cometido poucos erros. Foi o jogador de fantasy da semana.
Kevin Durant (Thunder) – Faz quase de tudo. Arremessou perto dos 50% de aproveitamento, dá assistências e vai muito à linha dos lances livres. Só não contribuiu nos tocos, mas também pode contabilizar alguns nas outras semanas.
Paul Millsap (Hawks) – Mais de vinte pontos e dez rebotes na semana. De ruim, só os lances livres.
Kevin Martin (Timberwolves) – Poucos gostam de Martin como jogador, mas, acertando bolas de três pontos com o volume desta semana, ele é um trunfo no fantasy.
Kyle Korver (Hawks) – Nesta semana, Kyle Korver alcançou a marca de 79 jogos consecutivos acertando (pelo menos) um arremesso de três pontos. Faca!
Al Horford (Hawks) – Quase 19 pontos, 11 rebotes, dois roubos de bola e três tocos de média na semana. Precisa mais?
Luol Deng (Bulls) – Só fez dois jogos na semana, mas arrebentou neles. Não costuma ajudar nas assistências, mas deu 5.0 em média nas últimas partidas e quase anotou um triplo-duplo.
Brook Lopez (Nets) – O Nets vai mal, mas ele vai bem. Pontua, pega rebotes, bloqueia arremessos, bom field goal. Possivelmente, a única coisa boa do time na semana.
Decepcionaram
Larry Sanders (Bucks) – Vem jogando menos do que o esperado, lesionou-se e ainda arranjou briga em boate. Só não é drop porque é uma escolha muito alta. A única solução é manter e rezar.
JaVale McGee (Nuggets) – Não vinha jogando nada até este fim de semana. Mas, pelo menos, estava em quadra. Agora, com uma fratura na perna, nem isso.
Greivis Vasquez (Kings) – Mais uma semana sem firmar-se na posição. Ainda a espera das assistências do ano passado.
Anthony Bennett (Cavaliers) – Precisa comentar?
Dwight Howard (Rockets) – Howard ajuda o Rockets, sem dúvidas. Mas o “hack-a-howard” comprometem os times de fantasy. Cobrou quase 50 lances livres na última semana e converteu apenas 49% deles.
Amar’e Stoudemire (Knicks) – Candidato forte a manter-se na lista das decepções até o fim da temporada.
J. J. Hickson (Nuggets) – Joga pouco e mal, mas pode recuperar-se com a lesão de JaVale McGee.
Victor Oladipo (Magic) – Não repetiu o bom desempenho da primeira semana. Quando não contribui em várias estatísticas, os vários turnovers que comete ganham força.
Omer Asik (Rockets) – Pode até ser titular, mas brigar por tempo de quadra com Dwight Howard limita suas chances. Só 6.8 pontos por jogo e, pasmem, nenhum toco nesta semana.
Zach Randolph (Grizzlies) – Médias de 13.2 pontos, 8.2 rebotes e 50% de aproveitamento nos arremessos são bons para um jogador comum. No entanto, você espera mais do “Z-Bo”.
Dicas da semana
Lesões importantes:
JaVale McGee (Nuggets) – fratura por estresse na tíbia esquerda, fora por tempo indeterminado
Tyson Chandler (Knicks) – fratura na perna, fora de quatro a seis semanas
Carlos Delfino (Bucks) – fratura no pé, provavelmente fora da temporada
Steve Nash (Lakers) – dores na costa, ainda não se sabe a gravidade
– Times que disputarão quatro jogos na semana: Atlanta Hawks, Boston Celtics, Charlotte Bobcats, Cleveland Cavaliers, Denver Nuggets, Houston Rockets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers, Portland Trail Blazers, Toronto Raptors e Utah Jazz.
– Time que disputará apenas dois jogos na semana: Phoenix Suns.
Para pegar na Free Agency (FA)
*Markieff Morris (Suns) – Corra, porque ele acaba de ser escolhido jogador da semana da conferência Oeste. Já não é mais um segredo.
*Timofey Mozgov (Nuggets) – A lesão de JaVale McGee deverá aumentar o espaço do pivô russo na rotação.
*Tyler Hansbrough (Raptors) – Médias agradáveis em pontos e rebotes para um reserva, com excelente aproveitamento nos arremessos de quadra ainda.
*Steve Blake (Lakers) – O Blake Mamba ataca. Números atípicos, que podem melhorar ainda mais com a contusão de Steve Nash.
*Steven Adams (Thunder) – Surpresa entre os calouros, ele é exatamente o que o Thunder vinha procurando em um pivô. Está ameaçando a titularidade de Kendrick Perkins.
Para “dropar”
*Vitor Faverani (Celtics) – Nada como uma semana após a outra. Perdeu espaço brutal e repentinamente na rotação do técnico Brad Stevens.
*Elton Brand (Hawks) – Brand perdeu espaço no Hawks para o jovem Mike Scott, que pode também ser uma boa opção de atleta aproveitável na FA.
*Kendrick Perkins (Thunder) – Os números desanimadores na semana não chegam a ser surpresa. Steven Adams arrebentando tão cedo é.
*Kentavious Caldwell-Pope (Pistons) – Com o retorno dos armadores e Rodney Stuckey, o calouro saiu da rotação.
*Anthony Bennett (Cavaliers) – Conseguiu a primeira cesta na NBA. Errou outras 20.