Dez surpresas no primeiro mês de temporada da NBA

Listamos os dez jogadores que mais surpreenderam neste início da temporada 2021-22

tyler herro heat titular Fonte: Issac Baldizon / AFP

Após listar as maiores decepções, o Jumper Brasil traz agora as dez maiores surpresas do início de temporada da NBA. De novas estrelas em potencial a nomes conhecidos do torcedor, diversos jogadores demonstraram grande evolução no primeiro mês da temporada 2021-22. Confira, então, como ficou a lista:

Tyler Herro

Tyler Herro mesmo patamar

Issac Baldizon/AFP

Extremamente confiante em seu potencial, Tyler Herro afirmou recentemente estar na mesma prateleira de nomes como Luka Doncic e Trae Young, e o início de temporada do ala-armador do Heat reforça a opinião do jogador. Em 11 jogos nesse início de temporada, Herro tem médias de 20,9 pontos, 5,3 rebotes e aproveitamento superior a 42% nas bolas do perímetro, se consolidando como um dos principais nomes ofensivos de Miami. Em um time com Jimmy Butler, Bam Adebayo, Kyle Lowry, entre outros, é preciso, portanto, talento para se destacar como vem fazendo o jogador de 21 anos.

Publicidade

Miles Bridges

Miles Bridges

Katelyn Mulcahy/AFP

Demorou três anos, mas Miles Bridges aparentemente explodiu. O ala-pivô superou Gordon Hayward, Terry Rozier e até LaMelo Ball para, então, se tornar a principal opção ofensiva do Charlotte Hornets. Com 21,3 pontos, 7,5 rebotes, 3,5 assistências e 1,8 roubo de bola, Bridges vem tendo as melhores marcas de sua jovem carreira, além de colocar a equipe numa disputa por vaga nos playoffs.

DeMar DeRozan

derozan bulls carreira desafio

Reprodução (Chicago Bulls)

Considerado a pior contratação da offseason, DeRozan vem demonstrando que o Bulls, na verdade, acertou em cheio. Chicago ocupa a segunda posição da conferência Leste e o ex-jogador do San Antonio Spurs é o principal cestinha com 26 pontos por partida. Mais do que isso, DeRozan vem, até aqui, tendo o melhor aproveitamento de sua carreira nas bolas de três pontos. Nada mal para uma “contratação ruim”.

Publicidade

OG Anunoby

dez surpresas temporada NBA

AFP

De um exímio defensor para a principal arma ofensiva do Toronto Raptors, assim é o momento de Anunoby nesse início de temporada. O ala aproveitou a saída de Kyle Lowry e a lesão de Pascal Siakam para assumir o protagonismo e ser o cestinha da equipe com 19,7 pontos por partida (15,9 em 2020-21). O aproveitamento piorou, mas isso é compreensível com o maior número de arremessos tentados e um foco maior das defesas adversárias.

Grayson Allen

dez surpresas temporada NBA

Jesse D. Garrabrant/AFP

As diversas lesões do Milwaukee Bucks nesse início de temporada fizeram com que Grayson Allen tivesse de assumir um papel mais importante do que o programado. E o ex-jogador de Duke se mostrou preparado para a missão, elevando sua média de pontos de 10,6 para 15,4, além de evoluir em rebotes, assistências e no aproveitamento de quadra. A volta dos titulares deve diminuir o tempo de quadra, mas Allen deve ter ganho mais espaço na rotação.

Publicidade

Cole Anthony

Orlando Magic nova camisa

Fernando Medina/AFP

O Orlando Magic não deve alçar grandes voos na temporada, mas a evolução de Cole Anthony vem chamando atenção. Com 19.3 pontos, 7,2 rebotes, 44% de aproveitamento nos arremessos e 39% do perímetro, o armador é o grande destaque da equipe até equipe. Vale lembrar que a equipe da Flórida ainda conta com Jalen Suggs e com o pivô Mo Bamba, que também se coloca como uma das surpresas desse início.

Jordan Poole

dez surpresas temporada NBA

Ezra Shaw/AFP

Dez vitórias em 11 jogos é um desempenho assustador, ainda mais se levar em conta que o Warriors ainda não conta com Klay Thompson. Um dos grandes motivos para o sucesso da equipe californiana, no entanto, é a evolução do terceiranista Jordan Poole. O ala-armador aumentou de 12 pontos para 17,8 na atual temporada e se consolidou como uma das armas ofensivas de Steve Kerr. Talvez, Poole perca posição para Thompson, mas ele já é uma das dez maiores surpresas da atual temporada da NBA.

Publicidade

Carmelo Anthony

carmelo cestinha história nba

Andrew D. Bernstein/AFP

O ressurgimento de Carmelo Anthony é uma das melhores histórias dos últimos tempos da NBA. Em 2021-22 o ala-pivô vem mostrando que ainda tem muita lenha para queimar. Em um time com três estrelas seria natural que seus números caíssem, certo? Mas ocorreu o contrário, Melo soma 17,2 pontos – melhor marca das últimas cinco temporadas – e um aproveitamento de 50% nas bolas do perímetro. Em um Lakers inconstante, ele vem sendo um dos nomes mais consistentes da equipe. Embora já tenha sido All Star diversas vezes, Anthony é uma das dez surpresas da temporada da NBA.

Harrison Barnes

dez surpresas temporada NBA

Rocky Widner/AFP

De’Aaron Fox? Tyrese Haliburton? Buddy Hield? Que nada, Harrison Barnes vem sendo o grande nome do Sacramento Kings no primeiro mês da temporada. Aos 29 anos, o veterano está alcançando a melhor marca em pontos (21,4), rebotes (8,6) e roubos de bola (1,2) em sua carreira. Além disso, com um aproveitamento excelente de 49% nos arremessos de quadra e 42,5% nas bolas de três.

Publicidade

Jonas Valanciunas

dez surpresas temporada NBA

Chris Gardner/AFP

Pouco utilizado no Toronto Raptors e no Memphis Grizzlies, Valanciunas vem aproveitando o seu início de carreira no New Orleans Pelicans. Sem Zion Williamson e Brandon Ingram (machucados), o pivô lituano tem médias de 20 pontos, 14 rebotes e 54% de aproveitamento nas bolas do perímetro, sendo uma das maiores surpresas até aqui.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários