4. Ben Simmons (Brooklyn Nets)

David Dow / AFP
Após a fatídica eliminação do Philadelphia 76ers para o Atlanta Hawks nos playoffs de 2020/21, teve início a “novela Ben Simmons“. O que muitos não esperavam era a longa duração desta história. O australiano não entrou em quadra na última temporada pois não queria mais atuar pelo time da Pensilvânia.
Problemas de confiança, falta de clima com os demais companheiros e com o técnico Doc Rivers foram os principais fatores para sua decisão. Então, depois de um longo período de negociações, ele foi envolvido na troca que levou James Harden ao Sixers. Contudo, já como atleta do Nets, Simmons permaneceu sem jogar.
Os problemas de saúde mental se perpetuaram e, de quebra, Simmons precisou passar por uma cirurgia nas costas que tirou todas as possibilidades de podermos vê-lo atuando. Hoje, aparentemente recuperado de todos os problemas passados, ele será um dos jogadores que poderão estar de volta às quadras da NBA e, finalmente, estrear pelo time do Brooklyn.
Vale lembrar que o jogador de 26 anos possui um contrato de três anos no valor de US$100 milhões com seu novo time e, independente da manutenção de Dutant e Irving, a tendência é que ele seja jogador do Nets na próxima campanha.