5. John Wall (Los Angeles Clippers)

David Dow / AFP
O problema aqui não foram lesões. John Wall ficou de fora na última temporada simplesmente por “não querer”, em comum acordo com o Houston Rockets, jogar. A franquia texana está em constante reconstrução e optou por não contar com o cinco vezes All-Star em seu jovem elenco.
Dessa forma, a escolha do Rockets foi dar minutos, por exemplo, para os novatos Kevin Porter Jr e Jalen Green. Sob este ponto de vista, fez sentido para a direção da franquia pagar o salário de US$44.3 milhões para Wall não jogar. A novidade, por sua vez, é que Wall terá uma nova casa em 2022/23: o Los Angeles Clippers.
O armador fechou um acordo com o time da Califórnia em US$13.2 milhões por dois anos. Agora, ele fará companhia para Kawhi Leonard e Paul George em uma franquia que mira conquistas para os próximos anos. Não se pode questionar se Wall ainda pode ajudar um time, mesmo com o período de ausência. Isso porque ele se manteve ativo e treinando ao longo desse período.
Vale ressaltar também que, durante a última temporada que disputou pelo Rockets, ele conquistou médias de 20.6 pontos e 6.9 assistências. Então, esses números somados a dois astros ao seu lado, pode gerar bons frutos para a equipe de Tyronn Lue.