O pivô Marcus Camby acertou nesta segunda-feira o seu retorno ao New York Knicks, dez anos depois de ter deixado a franquia novaiorquina. A informação foi passada em primeira mão pelo repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.
Segundo a publicação, o Houston Rockets, ex-time de Camby, fez uma sign-and-trade com a equipe de Nova York. O pivô, que era agente livre irrestrito, vai assinar com o time texano e ser imediatamente trocado com o Knicks.
Pelo acordo, Camby irá receber 10 milhões de dólares pelas próximas duas temporadas. O terceiro ano de contrato, no qual o jogador poderá receber 3,2 milhões de dólares, não é garantido.
Na negociação, o Rockets irá receber o armador Toney Douglas, o ala-pivô Josh Harrelson e o pivô Jerome Jordan, além de duas escolhas de segunda rodada dos drafts de 2014 e 2015. Apenas Douglas tem contrato garantido para a próxima temporada (2 milhões de dólares).
Camby, de 38 anos, começou a carreira no Toronto Raptors em 1996. Dois anos mais tarde, ele se transferiu para o Knicks, onde permaneceu até 2002. Posteriormente, ele atuou por Denver Nuggets, Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, antes de chegar ao time de Houston em março deste ano.
Em 16 anos de NBA, o pivô conseguiu médias 9.7 pontos, 9.9 rebotes e 2.4 tocos, em 949 jogos disputados.