Os principais nomes da agência livre já decidiram onde vão atuar, mas ainda existem boas opções disponíveis no mercado. O Jumper Brasil lista dez agentes livres que ainda não assinaram com nenhuma equipe para a próxima temporada da NBA. Veja quem são:
1 – J.J. Redick
Um dos melhores arremessadores da história da NBA, Redick já afirmou não ter pressa para achar um novo time. O ala-armador teve aproveitamento de 37,1% nos arremessos de longa distância na última temporada, mas acertou 41,5% de seus tiros de três durante a carreira. Brooklyn Nets e New York Knicks são os favoritos na busca pelo jogador, que possui residência em Nova Iorque.
2 – James Ennis
Jogadores com a capacidade de defender e espaçar a quadra estão em alta na NBA, portanto, é surpreendente que Ennis siga livra no mercado. Na última temporada o ala acertou 43,3% de seus tiros de longa distância atuando pelo Orlando Magic. A equipe da Florida tem interesse em renovar o vínculo do atleta, que também é sondado por Los Angeles Lakers, Chicago Bulls e Portland Trail Blazers.
3 – Mike Scott
A chegada de Georges Niang marcou o fim do tempo de Scott no Philadelphia 76ers. Entretanto, o ala-pivô não deve ficar muito tempo sem um time visto que é um stretch four com 36,2% de aproveitamento nas bolas de três pontos e capaz de defender o garrafão.
4 – DeMarcus Cousins
Os tempos de All-Star já estão longe de Cousins, mas o pivô ainda pode contribuir ofensivamente para suas equipes. Na última temporada o big man fez 7,8 pontos e 4,5 rebotes em 12,9 minutos por partida com os Clippers, convertendo 53% dos arremessos de quadra e 42% nas bolas de três pontos.
5 – Avery Bradley
O ala-armador preenche todos os requisitos de um bom role player na NBA. Veterano, excelente defensor de perímetro e capaz de espaçar a quadra, Bradley caiu de produção após ser trocado pelo Boston Celtics em 2017. Isso não impediu o jogador de atuar em seis equipes desde então e isso não deve mudar para a próxima temporada.
6 – Rondae Hollis-Jefferson
Após um excelente ano no Toronto Raptors, Rondae Hollis-Jefferson se viu em baixa no Portland Trail Blazers na última temporada. O ala-pivô só entrou na rotação no final da temporada e atuou em apenas 11 partidas pela equipe de Oregon. No entanto, a capacidade de defender diversas posições com intensidade deve ajudar o jogador a achar um novo time na NBA.
7 – Garrison Mathews
Não selecionado no draft de 2019, Mathews encontrou uma vaga na NBA em um contrato two-way com o Washington Wizards. O bom nível nos arremessos de três pontos (38,9%) fizeram com que entreasse na rotação da equipe. Isso não foi suficiente para ter seu vínculo renovado, mas certamente abriu os olhos de outras equipes.
8 – Langston Galloway
Veterano de sete temporadas na NBA, Galloway é o tipo de coringa que todos os treinadores gostam em seu elenco. Capaz de defender três posições, o armador pode ser o principal ball handler do time ou utilizado no catch and shoot. Na última temporada defendeu o Phoenix Suns, com 4,8 pontos de média em 40 jogos.
9 – Wesley Matthews
A última temporada de Wesley Matthews foi uma verdadeira decepção. O ala não conseguiu se firmar no Los Angeles Lakers e teve sua pior média de pontos e aproveitamento de longa distância da carreira. Apesar disso, ele ainda é um bom defensor e segue capaz de espaçar a quadra. Deve ser suficiente para seguir na liga por mais uns anos.
10 – Bismack Biyombo
O congolês nunca conseguiu suprir as expectativas de quando foi sétimo selecionado no draft de 2011, mas ainda é capaz de ajudar alguns times. Na última temporada o pivô alcançou 5,0 pontos, 5,3 rebotes e 1,1 toco em 20,4 minutos por partida pelo Charlotte Hornets, mostrando que ainda pode ser importante na defesa e nos rebotes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER