Acompanhar a última temporada de Ben Simmons pelo Brooklyn Nets foi uma das experiências mais frustrantes da NBA. Entre lesões e falta de atitude em quadra, afinal, ele não foi sombra do astro do começo de carreira. Já não é segredo para ninguém que muitas pessoas simplesmente desistiram de apostar em uma volta por cima. O armador, no entanto, sabe que está em dívida com a franquia.
“Em primeiro lugar, devo uma grande temporada a todos. Aos meus fãs, torcedores e para essa equipe. Eu tenho o compromisso de retornar ao nível em que atuava e, por isso, foi o que fiz. Estou pronto para ter um ano fantástico, certamente. Aposto que vai ser empolgante e bem divertido. Esse é o basquete do Brooklyn Nets, para resumir”, garantiu o atleta de 27 anos, em entrevista à rede Fox.
Mas essa queda assustadora de desempenho não aconteceu por acaso. O jogador chegou ao Nets com uma lesão nas costas que demorou para ser corretamente diagnosticada. Foram meses de agonia, mas ele disse que sentia a obrigação de jogar. E, em todos os sentidos, isso só piorou a situação. É algo que só agora sente-se à vontade para falar abertamente.
“Nos últimos meses, a questão mais difícil foi não ser capaz de jogar no máximo de minha capacidade. Eu nunca tentei explicar tudo o que estava acontecendo porque não sou um cara de dar desculpas. Como resultado, ouvi vários comentários muito injustos. Mas o fato é que estava lesionado na época, então só fiz o que conseguia naquele momento”, justificou o três vezes all-star.
Leia mais
Comentarista revolta-se com Ben Simmons e dispara: “Pare de roubar times”
Recuperado, Ben Simmons mira disputar Olimpíadas com a Austrália
Mesmo sem jogar, Ben Simmons “ganha mais um ano” na NBA
Perspectivas
Não restam dúvidas de que um Simmons saudável pode significar mais do que um mero reforço para o Nets. O retorno do astro pode ascender as chances dos nova-iorquinos competirem em alto nível no Leste. Ele aposta que já há o necessário ao seu redor para “fazer barulho” na NBA. Em sua visão, por enquanto, a perspectiva para a equipe em 2024 é a melhor possível.
“Eu estou bem empolgado com a próxima temporada para Brooklyn. Afinal, temos um ótimo elenco e um grande técnico em Jacque Vaughn. Estou animado demais, então, com o que podemos realizar aqui. Acredito que esse ano vai ser totalmente diferente dos últimos por aqui, pois grandes coisas estão para acontecer por aqui. Grandes coisas”, projetou o veterano.
Mas, no fim das contas, o que são “grandes coisas” para o Nets? Qual pode ser o resultado que satisfaça a todos em Brooklyn? Simmons não fala em metas, mas garante que a equipe pode ir além do que você imagina. “O time que possuímos aqui, certamente, tem muito talento. E acho que estamos bem construídos para chegarmos longe na próxima temporada”, completou.
Armador
Para fazer uma grande temporada no Nets, no entanto, Ben Simmons não precisa estar só saudável. Tanto faz entrar em quadra e, ao mesmo tempo, exercer uma função que não sente-se confortável. Ele precisa ser utilizado da forma correta, o que acha que nem sempre aconteceu nos últimos tempos. Deve ter a liberdade para ser o atleta que sempre foi, ou seja, atuar com a bola nas mãos.
“Sinto-me incrível agora, antes de tudo. Acho que essa é a primeira offseason em que estou saudável para retomar a minha carreira. É o que precisava, a princípio. Eu tenho que voltar a jogar, agora, da maneira como fazia. Tentaram utilizar-me bastante como ala-pivô recentemente, mas, acima de tudo, eu sou um armador”, concluiu um revitalizado Simmons.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA