https://www.youtube.com/watch?v=GJ3Eypj5jGk
Deron Williams chegou a ser eleito um dos melhores armadores de sua geração, rivalizando com Chris Paul pela preferência, enquanto jogava no Utah Jazz. Os problemas físicos o atrapalharam durante as longas temporadas da NBA e após ter sido trocado para o então New Jersey Nets, por Devin Harris, o declínio passou a ser técnico, também. Agora no Dallas Mavericks, Williams tem a chance de mostrar o seu melhor basquete. Ao menos, é o que pensa Harris, agora seu colega de equipe.
“Eu fui trocado por Deron com o Nets, mas eu o conheço e jogo contra ele desde a faculdade”, disse Harris. “Eu sei que tipo de jogador ele é. Eu sei que ele está empolgado para se rejuvenescer aqui, especialmente voltando para a casa. E você sabe, esperamos que ele possa rejuvenescer o que ele vinha fazendo, que jogue em algo nível e nos coloque onde precisamos estar”.
Williams, de 31 anos, foi dispensado depois de cinco temporadas pelo Nets e chega ao Mavericks sob os olhares de desconfiança do torcedor. Nascido em Parkersburg, West Virginia, ele cresceu no Texas e sempre deixou em aberta a possibilidade de retornar para onde começou sua carreira no colégio.
Acredita-se que o armador será titular na próxima campanha do Mavs, enquanto Harris deverá ganhar mais tempo de quadra como ala-armador, atrás de Wesley Matthews na rotação.
Em 2014-15, Williams obteve médias de 13.0 pontos, 6.6 assistências e 3.5 rebotes, além de um aproveitamento de 38.7% nos arremessos de quadra nas 68 partidas disputadas, sendo 55 delas no quinteto inicial.