O Phoenix Suns adquiriu o craque Kevin Durant na semana passada e, com isso, deu a grande cartada da NBA da trade deadline. Como resultado, a franquia passou de um elenco à beira do “desmanche” para um dos times mais empolgantes da liga. E, aliás, essa não é só uma visão dos fãs. Devin Booker, por exemplo, está muito animado e acredita o Suns está pronto para tentar ser campeão da NBA.
“Temos tudo o que precisamos para sermos campeões, certamente. Kevin adiciona experiência em finais e títulos para esse grupo, o que é importante. Nós temos um objetivo e, mais do que isso, estamos fechados em torno disso. Sabemos que não vai ser fácil chegar ao topo, mas possuímos o talento e a mentalidade certa”, afirmou o astro, em entrevista coletiva nessa terça-feira.
Para Booker, no entanto, a aquisição de Durant tem um significado maior. A equipe acabou a temporada 2018-19 com o pior recorde do Oeste, depois de vencer só 19 em 82 jogos. Veio, então, uma das reviravoltas mais rápidas da história recente da liga. Afinal, dois anos mais tarde, o mesmo time estava na final da NBA. A adição do veterano consolida esse processo bem sucedido.
“Nós fomos uma piada nessa liga por quatro ou cinco anos, mas mudamos isso. Foi uma volta por cima transformar esse cenário em um projeto sério e candidato ao título. Nós temos muito orgulho, por isso, do que construímos aqui. Kevin querer vir para cá, acima de tudo, é um grande sinal de respeito pela trilha de evolução que realizamos”, explicou o cestinha da franquia.
Leia mais
- Monty Williams: “Devin Booker fora do All-Star Game é uma piada”
- Artigo – Chegou a hora do Suns trocar Chris Paul?
- “Suns é um time quebrado”, dispara Charles Barkley
Potencial
A aquisição de Durant, além disso, revitaliza as esperanças em torno de um time que parecia em queda livre. O Suns até teve um bom início de temporada, mas despencou rapidamente no embalo de várias lesões. Vários analistas, com isso, “largaram mão” de Phoenix. Booker crê que o novo reforço eleva o potencial da equipe a um nível que nunca viu na NBA.
“Sabemos que temos um teto ainda mais alto agora, para começar. Chris Paul é um dos maiores líderes que a NBA já viu, enquanto Monty Williams é um técnico incrível. Todos os jogadores estão comprometidos com o mesmo plano, conduzir esse grupo para um mesmo sentido. Os jogos e mentes do nosso elenco, em síntese, complementam-se muito bem”, contou o ala-armador.
O potencial por si só e uma grande contratação, no entanto, não significa nada. O jovem astro ainda não garante títulos, mas vê o caminho para o topo claramente. “Ainda não atingimos, certamente, os nossos objetivos. Nós temos muita coisa a fazer ainda, mas sinto que estamos andando na direção certa. O caminho já está pavimentado”, resumiu o scorer.
Nova parceria
Mas o caminho visualizado por Booker para o Suns ser campeão da NBA ainda aguarda o primeiro passo. Tudo vai começar nos próximos dias, quando Durant fizer a sua esperada estreia pelo novo time. Ele está na reta final da recuperação de uma lesão no joelho direito, pois já treinou com os novos companheiros nessa terça. O ala-armador não esconde que mal pode esperar pela nova parceria.
“Não há palavras para definir o sentimento de termos um jogador como Kevin aqui, para começar. Eu estou ansioso, então, para que a pausa do All-Star Game passe e tenhamos a chance de competir juntos. Nunca joguei com esse cara, a não ser com a seleção norte-americana. São tempos empolgantes, certamente, em Phoenix e dentro desse elenco”, concluiu a referência do Suns.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA