Devin Booker deseja mudanças profundas no Phoenix Suns a partir da próxima temporada. E o atleta de 21 anos parece estar comprometido em ser motivador e protagonista da reviravolta no Arizona. Ele assegurou sua permanência na equipe ao assinar uma extensão prévia de US$158 milhões na atual offseason, que vai garanti-lo no único time que defendeu na NBA até 2024.
“Ser reconhecido é uma excelente sensação. Ter uma franquia que selecionou-o no draft, acreditou em você desde o primeiro dia e, agora, fez um investimento desse porte para mantê-lo é uma benção pela qual trabalhei bastante em minha vida. Eu sempre quis ser conhecido como o rosto de uma equipe e sei que esse é um bom início”, celebrou o jovem pontuador, em entrevista à rede CBS Sports.
A mudança pretendida por Booker gira em torno, essencialmente, por resultados. O Suns chegou à oitava temporada seguida sem classificar-se aos playoffs e, embora só tenha sido parte das três últimas campanhas, o ala-armador já avisou que está cansado de perder. Com a chegada de reforços como Trevor Ariza, ele reafirma a exigência por uma evolução competitiva do time.
“Esse é o melhor elenco que já tivemos desde que cheguei aqui. Chegou a hora de vencer, então. Mesmo antes da extensão que recebi, eu já sentia a pressão de ser bem-sucedido por essa franquia e cidade. Sei que terei bem mais responsabilidade e liderança agora, mas, ao mesmo tempo, acredito que estou pronto para ser uma referência”, avaliou o dono de 24.9 pontos de média na última campanha.
O reforço mais comentado que está chegando ao Suns é o pivô DeAndre Ayton. E Booker não esconde: enxerga o primeiro escolhido do draft como um encaixe ideal para o material humano da franquia. “DeAndre fez uma Liga de Verão sensacional: jogou da forma certa, não forçou os lances e ainda dominou partidas nos dois lados da quadra. Ele será a ameaça que precisamos dentro do garrafão para criar espaço no perímetro para todos”, concluiu a grande aposta de Phoenix.