Devin Booker reclama de arbitragem proteger Giannis Antetokounmpo: “Ele teve mais lances livres que o Suns”

Astro do Bucks cobrou 24 lances livres enquanto o time de Phoenix totalizou 16 na partida

Devin Booker Giannis Antetokounmpo Fonte: Christian Petersen / AFP

O Milwaukee Bucks venceu o Phoenix Suns, ainda desfalcado de Kevin Durant, na terça-feira (14). Com a terceira derrota seguida, Devin Booker não ficou feliz com o resultado negativo e criticou a arbitragem ao alegar que Giannis Antetokounmpo é beneficiado.

Em entrevista pós-jogo, Devin Booker questionou o alto número de lances livres cobrados por Giannis Antetokounmpo. O grego cobrou, ao todo, 24 ao longo da partida e converteu 14 deles. Como resultado, o craque de Milwaukee terminou a noite com 34 pontos, 11 rebotes, oito assistências e mais uma vitória.

Publicidade

“Eu não sei o que dizer, é complicado”, afirmou. “Um adversário arremessou mais lances livres que nosso time inteiro junto. Não é a primeira vez que isso acontece. Não quero dizer que todos eles não foram faltas. É provável que metade deles foram. Mas, ele ter 24 lances livres e a gente 16 como um time é algo que tem que ser prestado atenção”, reclamou o craque do Suns.

Booker também falou sobre como a marcação dos times mudou. Ao se consolidar como um ótimo pontuador, o atleta de 26 anos é o principal foco da defesa adversária.

Leia mais!

“Eu só preciso de um pouco de espaço. Agora com Kevin fora, os times vão se concentrar mais em mim. Então, são arremessos difíceis. Tento me posicionar bem e conseguir lances livres, mas isso não funcionou”, completou.

Publicidade

Mesmo afirmando que teve dificuldade de pontuar, ele ainda foi o cestinha de sua equipe. Afinal, foram 30 pontos, quatro rebotes, e três assistências em 43 minutos. Seu aproveitamento foi de 48%, acertando 13 dos 27 arremessos que tentou.

Além disso, só foi três vezes para a linha de lances livres, o que considerou frustrante. Ao todo, a equipe do Bucks arremessou 37 lances livres. O dobro do adversário. Desse modo, Booker disse que isso confundiu seu time e fez eles ficarem em dúvida sobre como jogar.

Publicidade

“É frustrante. Vocês viram o Tori [Craig] naquela jogada do primeiro quarto. Ele assumiu a posição e tentou cavar uma falta ofensiva. Ele conseguiu, mas disseram que bloqueou a passagem do adversário. Então, nos próximos lances você hesita. Será que vou só dar mais um lance livre para eles? O que os juízes vão entender?”

Agora, com o triunfo, a franquia de Milwaukee se tornou a primeira a garantir vaga para os playoffs. Com 50 vitórias e 19 derrotas é o primeiro colocado da conferência Leste no momento. Enquanto isso, o Suns tem 37 vitórias e 32 derrotas e está na quarta posição do Oeste.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários