Na noite dessa sexta-feira (8), o Phoenix Suns, de Devin Booker, foi derrotado em casa pelo Sacramento Kings por 114 a 106. A equipe, que empilhou uma sequência de sete vitórias há pouco tempo, voltou a oscilar na temporada 2023/24. Afinal, três dos últimos quatro jogos terminaram em derrota.
A franquia, que não conta com Bradley Beal desde 12/11, também não teve Kevin Durant, que angariou um problema no tornozelo na derrota contra o Los Angeles Lakers, na última terça-feira (5). Além disso, jogadores como Grayson Allen e Nassir Little também não atuaram.
Devin Booker, então, foi a única estrela do Phoenix Suns contra o Kings. Apesar da derrota, o astro diz que não é tempo para se desesperar, especialmente considerando os reforços que a equipe terá nas próximas semanas.
“Estou, acima de tudo, calmo. Sério, não estou preocupado. Estamos enfrentando muitos problemas de contusões neste início de ano. Mas, ao olhar para o banco, sei que em breve terei Kevin Durant e Bradley Beal ao meu lado. Portanto, não estou desesperado ou nada do tipo. Aliás, acho que, com todos esses problemas, vencer 12 de 22 jogos até aqui é um bom número. Ainda vamos evoluir mais”, explicou o craque.
Para se ter uma noção da quantidade de problemas, já estamos em dezembro e o trio ainda não estreou em quadra ao mesmo tempo. Beal só atuou em três partidas devido a um problema nas costas. Porém, nas datas em que ele estava machucado, era Booker quem não estava em condições de jogar.
Leia mais sobre o Suns!
- Polêmica marca fim de jogo entre Lakers e Suns
- Durant brilha, mas jogo coletivo do Nuggets bate Suns pela NBA
- Suns faz vídeo de homenagem em reencontro com Deandre Ayton
O ala-armador, aliás, perdeu oito dos dez primeiros jogos da campanha de 2023/24. No entanto, Devin Booker tem se recuperado e atuou em dez das últimas 11 partidas do Phoenix Suns.
Kevin Durant não tem sido um grande problema, apesar de não ter jogado nessa sexta-feira. Afinal, ele participou de 19 dos 22 jogos da equipe no ano. Ao lado de Booker, ele esteve na sequência de sete triunfos consecutivos de Phoenix.
Durante o jogo contra o Kings, a equipe do Arizona teve um belo primeiro tempo. Tanto que foi para o intervalo com uma vantagem de nove pontos no placar. Contudo, uma corrida de 33 a 12 para o Kings no terceiro quarto praticamente liquidou o jogo. Booker, por fim, falou sobre como períodos assim não podem acontecer. No entanto, ele ressaltou que a equipe simplesmente errou os arremessos.
“Eu não concordo se a crítica for sobre a execução do nosso ataque naquele momento. Acho que tivemos até bons visuais. Mas erramos os arremessos, e foi numa taxa muito alta, um volume de coisas erradas. Isso não pode pode acontecer em um jogo desse nível. Temos que ser pacientes. Sabemos que a bola vai voltar a cair. E com os reforços que teremos em breve, o processo vai se acelerar. Portanto, paciência é a palavra”, concluiu.
O próximo encontro do Phoenix Suns será contra o Golden State Warriors, na próxima terça-feira (12). O jogo também será no Arizona.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.