“Devin Booker é o jogador mais completo da NBA”, crava técnico do Suns

Para Monty Williams, jovem astro vive seu melhor momento na liga e exibe jogo sem falhas

booker nba jogador suns Fonte: Steph Chambers / AFP

O Phoenix Suns realiza mais um sólido começo de temporada e, assim, contraria os prognósticos dos mais céticos. O que não surpreende, no entanto, é o protagonista desse momento da franquia. É o jovem astro que tornou-se o “rosto” do time, mas que pratica o melhor basquete de sua carreira agora. O treinador do Suns, Monty Williams, vê Devin Booker como o jogador mais completo da NBA hoje.

“Devin é o jogador mais completo da NBA no momento, pois não há pontos fracos em seu jogo. Além disso, está pontuando de todos os pontos da quadra. No post, arremessos de três e saindo do drible. Agride o aro e, por fim, tem sido bastante eficiente saindo em transição. Esse garoto, em suma, está atuando em um nível altíssimo”, elogiou o técnico, após a vitória sobre o Golden State Warriors.

Publicidade

Esse início de temporada, aliás, serve para que Booker “empilhe” recordes internos. Ele é só o segundo atleta da história do Suns a anotar 25 pontos, por exemplo, nas quatro primeiras partidas de uma campanha. O outro foi Charlie Scott, exatas cinco décadas atrás. Chris Paul concorda com o treinador, pois, pela primeira vez, vê o ala-armador apresentar cada faceta de seu jogo ofensivo.

“Devin está realizando um incrível trabalho atuando no ritmo ideal e, além disso, movendo a bola. Ele está atacando de diferentes formas, pois conduz a bola em pick-and-rolls ao mesmo tempo em que arremessar posicionado. Ataca em meia quadra enquanto sai em transição. Acho que esse é o momento em que, por fim, mostra seu arsenal completo”, reverenciou o armador de 37 anos.

Publicidade

Leia mais

Cada vez melhor

Booker, mais do que elogios de colegas de Suns, parece sentir-se o jogador mais completo da NBA nesse instante. Possui esse sentimento porque, acima de tudo, trabalha para isso. O ala-armador, aliás, conta que treina na busca de um ideal inalcançável. Ele está cada vez melhor e sabe que sempre pode aperfeiçoar de alguma maneira, mas nunca vai atingir o limite da técnica absoluta.

“Eu só estou tentando melhorar a minha técnica, antes de tudo. Já sei que não há perfeição nesse jogo, mas isso não impede de persegui-la na vida. A beleza desse jogo é que, em síntese, não dá para ser perfeito. E, mesmo quando me aposentar, ainda vou jogar buscando aperfeiçoar-me. O meu pai ainda joga quatro vezes por semana, então está em nosso sangue”, contou o astro de 25 anos.

Publicidade

Booker registra médias de 32,5 pontos enquanto comete só 2,5 erros de ataque, enquanto converte 53% dos seus arremessos de quadra. Seu jogo ofensivo, no entanto, nunca se sobrepõe à equipe. “O mais incrível é que não acho que Devin esteja forçando nada. Seus arremessos vem de nosso esquema e jogadas que já usamos. Tudo está perfeitamente integrado ao nosso ataque”, concluiu Williams.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários