Devin Booker está fazendo história nos playoffs da NBA

Astro está no topo das estatísticas da pós-temporada, quebrando recordes e se igualando a lendas da liga

Devin Booker playoffs NBA Fonte: Christian Petersen / AFP

Devin Booker está fazendo história nos playoffs da NBA. Após superar as duas primeiras derrotas para o Denver Nuggets, o Phoenix Suns conseguiu empatar a série em boa parte graça às pontuações e aos aproveitamentos impressionantes do astro.

Na última sexta-feira (5), o ala-armador fez 47 pontos, seis rebotes, nove assistências e três roubos de bola para conseguir a primeira vitória na série. Booker, aliás, acertou 20 dos 25 arremessos tentados. Ou seja, alcançou um aproveitamento de 80%.

Além disso, no domingo (7), ele fez 36 pontos, seis rebotes e 12 assistências. Seu aproveitamento foi de 78%, acertando 14 de 18 arremessos. Portanto, nas últimas duas vitórias anotou 83 pontos e errou apenas nove arremessos.

Publicidade

Nos playoffs, ele se isola como o líder de algumas estatísticas. Booker está com 36,8 pontos de média na pós-temporada. Além disso, é o jogador com pelo menos 100 arremessos tentados com o maior aproveitamento em arremessos em quadra e nas bolas de três. No momento, está com 61,7% e 51%, respectivamente.

No entanto, Booker diz não se importar com as porcentagens. De acordo com o ala-armador, isso é algo que ele sempre discute com o outro astro do Suns, Kevin Durant.

“Só estou tentando vencer”, afirmou Booker após o quarto jogo. “Sempre digo e vou relembrar o Durant: deixe o aproveitamento de lado. Não ligo para isso. Então, o foco é continuar ofensivo. Sinto que eu deveria acertar a maioria dos arremessos que tento”.

Publicidade

Leia mais!

A estratégia de Devin Booker nos playoffs está funcionando, já que ele está quebrando recordes e se colocando ao lado de lendas da NBA. Com 36,8 pontos em nove jogos, essa é a quarta maior média na história entre jogadores com pelo menos oito partidas em uma pós-temporada. Acima dele estão apenas Elgin Baylor, com 38,1 (1961) e 38,2 (1962), e Jerry West, com 40,6 (1965).

Além disso, está com uma sequência de 35 ou mais pontos nos últimos três jogos. Desse modo, estabeleceu um novo recorde no Phoenix Suns. De acordo com Booker, ele nem pensa muito sobre o que está fazendo.

“Não fico pensando em números ou no que estou fazendo. Só faço o que a defesa adversária me permitir”, disse Booker, após o quarto jogo. “Preciso ser agressivo e pontuar. Tento jogar de maneira rápida e superar a defesa deles. Não sou acostumado em arremessar livre, então dividir a bola com KD me mostrou algo novo. Além disso, nossos pivôs têm feito muitos corta-luzes impressionantes”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários