O Phoenix Suns iniciou a temporada determinado a ser mais competitivo do que em anos anteriores. Menos de um mês depois, a franquia já recebeu um choque de realidade: o time está novamente na “lanterna” da conferência Oeste, com só duas vitórias em dez jogos. O jovem Devin Booker crê que os resultados são reflexo de um elenco que, embora mais forte, ainda não está em total sintonia.
“Todas as ótimas equipes da NBA possuem confiança e entrosamento. Os jogadores atuam juntos por um propósito maior. Eu não acho que temos isso neste momento, infelizmente. Não nos sentimos confortáveis jogando uns ao lado dos outros ainda. Não motivamos uns aos outros. É o que falta”, expôs o jovem ala-armador, após a derrota em casa, por 22 pontos de diferença, para o Brooklyn Nets.
O Suns passou por grandes mudanças no elenco na última offseason, adicionando veteranos como Trevor Ariza e Jamal Crawford a um grupo bem inexperiente. Essa integração de atletas diferentes é desafiante para o técnico Igor Kokoskov. “Ainda temos que colocar os jovens e veteranos na mesma sintonia. Afinal, nós precisamos de todos juntos e aliados para vencer algo”, resumiu o treinador.