Detroit Pistons iguala recorde negativo de sua história na NBA

Equipe segue acumulando marcas negativas na temporada

Detroit Pistons recorde NBA Fonte: Brian Sevald / AFP

O Detroit Pistons vive uma das piores fases de sua histórias, já que atingiu o recorde negativo de derrotas na NBA. Agora, são 21 jogos seguidos sem vencer. Ou seja, à pior marca em todos os tempos da franquia. O último revés foi para o Philadelphia 76ers na noite da última quarta-feira (13). Já chegando com 24 pontos de vantagem ao último quarto, a equipe de Joel Embiid sequer precisou utilizar titulares nos 12 minutos finais.

O time tinha tido uma única sequência de derrotas tão longa como essa. No entanto, ela foi dividida em duas temporadas diferentes, começando no fim da campanha de 1979/80 até o começo de 1980/81. A franquia teve a exata mesma contagem de 21 derrotas, até superar o Washington Bullets.

Publicidade

Quem não está feliz com a situação é o técnico Monty Williams. O comandante tem o segundo maior salário de toda a liga e disse que os jogadores não podem aceitar a situação ou ficar satisfeitos com ela.

“Não quero que ninguém esteja bem nesse meio tempo. É uma coisa muito complicada, então, não é momento para ser alegre ou nada disso. O que espero ver ainda mais é um vestiário cansado. Eles estão frustrados, mas isso precisa aumentar. O desejo de sair dessa situação precisa estar no topo agora. Nós precisamos ficar cansados de perder. Ficar cansados de errar arremessos. Ficar cansados de ceder tanto na defesa. Já basta”, afirmou.

Publicidade

“Temos muitos defeitos que vêm desde que a pré-temporada começou. Tivemos lesões e isso também atrapalhou, mas é hora de agirmos. Precisamos saber começar e terminar um jogo”, concluiu.

Leia mais sobre o Pistons!

Só outras sete equipes em todos os tempos tiveram uma sequência pior do que essa. A maior em uma única temporada foi do Sixers de 2013/14 e do Cleveland Cavaliers em 2010/11. O 76ers vivia o auge do “Processo”. Por outro lado, o Cavaliers estava no primeiro ano após a saída de LeBron James.

Publicidade

Entre temporadas, porém, Philadelphia conseguiu ir ainda mais longe. Foram 28 derrotas seguidas entre o fim da temporada 2014/15 e 2015/16. O Detroit Pistons, portanto, agora luta para não alcançar não apenas o seu recorde negativo, mas o de toda a NBA.

Além das franquias citadas acima, ainda estão na frente do Pistons de 2023/24: Charlotte Bobcats de 2011/12 (23), o Denver Nuggets de 1997/98 (23), Vancouver Grizzlies de 1995/96 (23) e Cleveland Cavaliers de 1981/82 até 1982/83 (24).

Publicidade

A equipe volta a enfrentar o 76ers nesta sexta-feira (15). Depois disso, terá pela frente: Milwaukee Bucks, Atlanta Hawks, Utah Jazz, Toronto Raptors, Brooklyn Nets. Se perderem todos esses jogos, se tornará a equipe com a maior sequência de derrotas em uma única campanha na história.

Por fim, o Pistons encara o Boston Celtics e o Toronto Raptors mais uma vez. Se os resultados ruins permanecerem até lá, Detroit terá a pior sequência de derrotas da história da NBA em qualquer critério adotado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários