De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o Detroit Pistons contratou Kevin Knox, ex-ala do New York Knicks. Poucos detalhes do acordo foram revelados. Assim, até o momento, sabe-se que o contrato é de apenas um ano. Com a contratação, o jogador retornar ao time onde esteve na primeira metade da temporada 2022/23.
Com a camisa do Pistons, foram 42 partidas, sendo apenas uma como titular. Então, suas médias foram modestas, com apenas 5.6 pontos e 2.6 rebotes. A partir daí, sem muita espaço, fez parte de uma negociação que o enviou ao Portland Trail Blazers.
Diferente de Detroit, aliás, Knox teve mais oportunidades no Oregon. Desta forma, participou de 21 partidas, sendo titular em quatro delas, mas com médias de 8.5 pontos e 3.3 rebotes. O desempenho o garantiu uma renovação com o Blazers, no início do última mês. No entanto, algumas semanas depois, foi dispensado.
Agora, então, retorna para o Pistons. A expectativa é de que Knox possa responder as projeções que o levaram a ser a nova escolha do Draft de 2018. Em sua primeira temporada, com a camisa do Knicks, teve bom desempenho, com 12.8 pontos e 4.5 rebotes. No entanto, já na campanha seguinte, ele perdeu espaço no elenco.
Após a temporada 2021/22, a franquia decidiu dispensá-lo. Algo que, na época, recebeu críticas de John Capilari, treinador de Knox na Universidade de Kentucky. Segundo ele, o atleta era muito jovem quando chegou a NBA e precisaria de tempo para se adaptar.
Leia mais sobre o Detroit Pistons!
- Isiah Thomas: “Não sabia que Michael Jordan tinha problemas comigo”
- Novato do Detroit Pistons se destaca neste começo de temporada
- Detroit Pistons – Previsão da temporada 2023/24 da NBA
“Alguns jogadores são ainda mais jovens do que sua idade cronológica – e Kevin é um deles. Ele era o atleta mais novo do seu draft e vai levar certo tempo para que desenvolva seu potencial. O que você não quer é ver um time abrindo mão de um garoto talentoso muito cedo e, em pouco tempo, estar lamentando. Pensando que deveriam ter esperado mais, não ter largado mão agora”, disse o comandante da Universidade de Kentucky, John Calipari, em entrevista à rede Sports NY.
Especialista em jovens talentos, Calipari explicou na época que jogadores com biofísico e estilo de jogo de Knox realmente demoram mais para desenvolver-se. “Atletas habilidosos e altos só precisam de tempo, mas o jogo vem naturalmente para eles. Kevin possui braços longos, noção de basquete e o arremesso melhora ao longo da carreira. No final das contas, você simplesmente não quer desistir de um menino com recursos e potencial assim”, avaliou o experiente técnico.
Entretanto, após diversas oportunidades pelas equipes citadas, ele não rendeu. Seu talento nos arremessos, que seriam seu ponto forte, travaram em um aproveitamento de 38.5%.
Agora, o ex-ala do Knicks tem uma nova oportunidade para provar o que disse Clapari, no Detroit Pistons.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA