Dono de um contrato histórico, o duas vezes MVP Nikola Jokic já usava uma camisa do Denver Nuggets ainda quando criança, na Sérvia. Uma foto publicada por seu agente Misko Raznatovic nas redes sociais trouxe um momento incrível do destino. Rasmanovic explica que, naquele país, as chances de uma criança usar a camisa do Nuggets era mínimas, mas Jokic o fez e, posteriormente, foi jogar pela equipe.
“História curta sobre o destino. Este é Nikola Jokic, duas vezes MVP da NBA, com cerca de cinco anos de idade em Sombor, Sérvia. Lá nos anos 2000, quando a foto foi tirada, ele estava usando uma camisa do Denver Nuggets, mas não por seu amor ao basquete ou que ele soubesse sobre o Nuggets”, escreveu Ražnatović. “Mas usou porque ganhou de presente. As chances de uma criança em uma cidade pequena na Sérvia usar uma camisa dessas de um time americano pouco conhecido nos anos 2000 eram mínimas. A não ser que estivéssemos falando de times famosos, como Los Angeles Lakers ou Chicago Bulls”.
Leia mais
- Nikola Jokic assina extensão recorde com Nuggets
- Jokic é eleito MVP pelo segundo ano seguido
- Nikola Jokic recebe prêmio de MVP de forma inusitada; Veja
“As chances de alguém conhecer sobre o Nuggets em uma cidade pequena da Sérvia eram próximas de nenhuma. Mas as chances de essa mesma criança jogar basquete em alto nível, vencer dois prêmios de MVP e assinar um contrato histórico com o mesmo time que ele usou a camisa com cinco anos eram zero. É verdade que vencedores criam seus próprios destinos, façam o impossível ser possível e escrevam as páginas desta história de dedicação excepcional, trabalho duro, confiança e disposição para fazer mais do que os outros. Mas, às vezes, um pouco de destino tem o seu grande papel no resultado final”.
Ver essa foto no Instagram
Publicidade
Nem gostava de basquete
De fato, não era comum uma criança utilizar camisa de times que não fossem os mais populares, como o Nuggets, mas Nikola Jokic o fez. É curioso como o destino cumpriu seu papel com o astro. E ele, provavelmente, nem sonhava em jogar basquete na época. Em entrevistas, o atleta revelou que gostava de jogar futebol e de corridas de cavalo. No entanto, seu irmão mais velho Strahinja o incentivou.
Apenas aos 15 anos, Jokic se interessou por basquete ao assistir vídeos de Magic Johnson, Hakeem Olajuwon e Michael Jordan. Então, o próximo passo era parar de beber refrigerante (ele tomava quatro litros por dia), o que aconteceu quando foi selecionado pelo Nuggets. Ele perdeu 14 quilos.
As coisas mudaram para o pivô, mas para melhor.
Eleito o MVP em duas temporadas consecutivas, Jokic tornou-se, portanto, um dos jogadores mais impactantes da NBA. Seja pela qualidade nos passes, na facilidade de pontuar ou pegar rebotes, ele é um atleta extremamente inteligente e um dos melhores da atualidade.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram