Depois de atuar nas últimas oito temporadas pelo Phoenix Suns, o armador Steve Nash pode parar no Miami Heat em 2012-13. O jogador, que é agente livre irrestrito, é pretendido pela equipe da Flórida, mas também pelo New York Knicks.
Segundo o site New York Daily News, o ala-pivô Amare Stoudemire, que jogou com Nash no Suns por seis anos, fará de tudo para trazer o amigo ao time.
“Eu amo Steve”, disse Stoudemire. “Seria fantástico tê-lo aqui para o próximo ano”.
O problema, de acordo com o site, é que o veterano teria mais chances de assinar com o Knicks caso Mike D’Antoni ainda estivesse na equipe. O treinador, demitido no meio desta temporada, era o técnico do Suns na época em que Stoudemire e Nash jogaram juntos.
O camisa 1 do Knicks entende que a chance de um título ao lado de LeBron James, Dwyane Wade, e Chris Bosh, pode ser decisiva para que o armador opte pelo Heat. O armador ainda não foi campeão na NBA.
Ao fim da temporada regular, Nash fez o que pode ter sido a sua última partida pelo Suns. Em clima de despedida, o jogador foi ovacionado pela torcida.
Outros times brigam por Nash, como o Toronto Raptors, e até o Portland Trail Blazers, por ser a cidade mais próxima de Vancouver, onde possui negócios.
Em 1152 jogos na temporada regular, Nash possui médias de 14.5 pontos e 8.6 assistências. Na carreira, ele obteve dois prêmios de MVP, ambos pelo time do Arizona.