Confira quem se destacou nessa sexta-feira na WNBA

Novata Crystal Dangerfield ajuda Lynx a vencer mais uma, Chelsea Gray brilha no triunfo do Sparks e Skylar Diggins-Smith lidera Mercury

Fonte: Novata Crystal Dangerfield ajuda Lynx a vencer mais uma, Chelsea Gray brilha no triunfo do Sparks e Skylar Diggins-Smith lidera Mercury

Nessa sexta-feira (28), a WNBA fez o seu retorno após os protestos contra a violência policial nos Estados Unidos. Em quadra, as atletas homenagearam vidas negras com discursos e pedidos de justiça.

O que aconteceu na WNBA e na NBA durante a semana foi um demonstrativo de poder de atletas em duas ligas majoritariamente negras. A busca pelo combate ao racismo e à violência e a busca por proteção de vidas tem sido o principal foco desde o retorno das competições. O estopim da nova onda de protestos foi outro caso violento em que Jakob Blake, um cidadão americano, levou sete tiros da polícia sem motivo. Isso tem que acabar.

Dentro de quadra, atletas de Minnesota Lynx, Atlanta Dream, Los Angeles Sparks, Connecticut Sun, Washington Mystics e Phoenix Mercury realizaram protestos silenciosos.

Publicidade

 

(10-4) Minnesota Lynx 88 x 79 Atlanta Dream (3-12)

A primeira partida da noite na WNBA teve o contrate entre uma das melhores equipes e uma das piores. Assim, o Minnesota Lynx conquistou uma vitória tranquila e teve como cestinha a novata Crystal Dangerfield com 23 pontos. Napheesa Collier com 19 pontos e 12 rebotes e Odyssey Sims com 17 pontos (7-16 nos arremessos de quadra) e nove assistências também contribuíram.

Publicidade

Já o Atlanta Dream segue tentando se recuperar e se manter vivo na liga. Diante do Lynx não fez um jogo ruim, mas tampouco foi suficiente para a vitória. Apesar disso, teve Betnijah Laney como a destaque da partida com 22 pontos (9-16 nos arremessos), cinco assistências e quatro tocos. Courtney Williams também fez um bom jogo, terminando com 17 pontos, cinco rebotes e quatro tocos.

Publicidade

 

(11-3) Los Angeles Sparks 80 x 76 Connecticut Sun (6-9)

O Los Angeles Sparks fez outra atuação consistente e que prova que a equipe está no páreo para o título da liga. Na noite dessa sexta, Chelsea Gray anotou 27 pontos (1-16 nos arremessos de quadra e 3-5 nas bolas de três), Nneka Ogwumike fez 17 pontos (13-17 nos arremessos) e Te’a Cooper contribuiu com 14 pontos e seis rebotes.

Publicidade

Já o Connecticut Sun conseguiu fazer frente ao Sparks, mas amargou a nona derrota. Apesar disso, teve como destaques Alyssa Thomas com 19 pontos (8-13 nos arremessos) e nove rebotes, e DeWanna Bonner com 13 pontos (6-14 nos arremessos), cinco rebotes, cinco tocos, quatro assistências e três roubos de bola.

Publicidade

 

(4-10) Washington Mystics 72 x 94 Phoenix Mercury (8-7)

O atual campeão Washington Mystics faz uma temporada abaixo e chegou á décima derrota nessa sexta-feira. Leilani Mitchell com 17 pontos (7-10 nos arremessos de quadra) e Myisha Hines-Allen com 14 pontos e seis rebotes foram as destaques da equipe.

Publicidade

Na partida mais tranquila da noite, onde o placar teve um distanciamento maior, o Phoenix Mercury conquistou sua oitava vitória na WNBA. Os destaques ficaram por conta de Skylar Diggins-Smith com 24 pontos (6-12 nos arremessos e 6-8 nas bolas de três) e seis assistências, e Kia Vaughn com 16 pontos e seis assistências. Diana Taurasi e Alanna Smith tiveram ainda 14 pontos cada.

Publicidade

Confira o calendário da WNBA.

Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.

Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários